| 05/09/2008 22h39min
A Venezuela chega a Lima com status de favorita para o duelo com a seleção peruana, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, marcado para este sábado, às 22h30min. Ocupando a sétima colocação e colhendo resultados expressivos, os venezuelanos mostram que deixaram de ser a última força do futebol sul-americano, enquanto os peruanos, em crise, ocupam a lanterna.
O técnico do Peru, José del Solar, precisa da vitória para permanecer no cargo. Para o jogo decisivo, o treinador deve lançar mão dos jovens Johan Fano e Orlando Contreras, estreantes nas Eliminatórias. Já os atacantes Claudio Pizarro e Paolo Guerrero continuam fora devido a problemas disciplinares. As esperanças dos torcedores da casa ficam por conta de Juan Vargas e Norberto Solano. Este último prometeu abandonar a seleção caso o Peru não consiga ao menos quatro pontos contra Venezuela e Argentina.
Os venezuelanos chegam confiantes à partida na capital peruana. Além da boa campanha,
a equipe vai comemorar
os 100 jogos do zagueiro José Manuel Rey pela seleção. O técnico César Farías deve armar a equipe no sistema 4-4-2 e confia no talento do meia Ronald Vargas para dar seqüência ao bom desempenho da equipe.
A Venezuela é dona do terceiro melhor ataque das Eliminatórias Sul-Americanas, com nove gols, ao lado de Argentina e Chile. Já os peruanos têm a pior defesa da competição, com 15 gols sofridos, e o ataque menos eficiente, que só balançou as redes adversárias três vezes. Na tabela, os comandados de César Farías têm sete pontos, quatro a mais que o Peru.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.