| 05/09/2008 23h39min
Começa para valer, neste sábado, as eliminatórias européias para Copa do Mundo de 2010. Há duas semanas, o Cazaquistão abriu o torneio vencendo Andorra em duelo válido pelo Grupo 6 do torneio. No entanto, neste final de semana, as principias seleções do Velho Continentes estarão em ação em nada mais, nada menos do que 24 partidas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os destaques, claro, ficam por conta dos duelos de Itália, França, Alemanha e Portugal – semifinalistas da última Copa do Mundo –, além de Espanha (atual campeã da Eurocopa) e Inglaterra.
O English Team enfrenta Andorra em jogo válido pelo grupo 6 neste sábado, no estádio Olímpico de Barcelona, na Espanha. A partida marcará a estréia de Fabio Capello no comando da equipe em um compromisso oficial.
Já a Espanha, badalada pelo título da Euro 2008, aposta na juventude de Bojan - convocado para o lugar do ídolo Fernando Torres (que está machucado) – e na consistência do volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna para derrotar a Bósnia, na cidade de Murcia. A partida é válida pelo grupo 5.
Conhecida por sempre começar as eliminatórias de forma “devagar”, perdendo pontos para seleções de pouca expressão e passando sufoco para se classificar, a Itália tenta acabar com essa fama diante do Chipre, na casa do adversário, em duelo válido pelo grupo 8. A Azzurra, atual campeã mundial, também estréia um “novo” técnico: Marcelo Lippi, que retornou ao comando da equipe no lugar de Donadoni, demitido após a pífia campanha na Eurocopa.
Portugal sem Cristiano Ronaldo
Comandada agora por Carlos Queiroz, ex-auxiliar-técnico de Alex Ferguson no Manchester United, que assumir no lugar do brasileiro Felipão, a seleção de Portugal estréia no Grupo 1 das eliminatórias, fora de casa, diante de Malta. O grande desfalque da equipe será o atacante Cristiano Ronaldo, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Quem também jogará desfalcada será a seleção da Alemanha que encara o Liechtenstein, fora de casa, em duelo válido pelo grupo 4 das eliminatórias. O técnico Joachim Löw não contará com os meias Michael Ballack e Torsten Frings, ambos machucados.
França quer manter tabu
Atual vice-campeã mundial, a França, do técnico Raymond Domenech, encara a Áustria, em Viena, buscando manter o tabu de nunca ter perdido um partida oficial para qualquer equipe na capital austríaca. O jogo é válido pelo Grupo 7.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.