| 06/09/2008 20h44min
Em jogo sonolento, o Náutico acordou no fim e bateu o Ipatinga por 2 a 0, com dois gols de Felipe, neste sábado, no Estádio dos Aflitos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou a equipe pernambucana aos 26 pontos e a tirou da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time mineiro permanece amargando a lanterna da competição, com apenas 21 pontos ganhos.
Além de deixar para trás Atlético-PR, Fluminense e Santos ao pular para a 15ª posição na tabela, a vitória do Náutico teve um sabor ainda mais especial por ser a primeira sobre o Ipatinga. Nos três confrontos anteriores, o Tigre levou a melhor por duas vezes (3 a 1) e, no turno do Brasileirão, as equipes empataram em 0 a 0.
Na próxima rodada, o Ipatinga recebe o Atlético-MG, no sábado, enquanto o Náutico enfrenta o Vasco, domingo, no Rio de Janeiro.
Pressão caseira
Empurrado pela torcida alvirrubra, o Náutico foi para cima do Ipatinga nos minutos iniciais. E, apesar de ter três atacantes em campo - Gimar, Kuki e Clodoaldo -, quem quase abriu o placar dos Aflitos foi o zagueiro Vágner. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou rente à trave esquerda do goleiro Fernando.
Mas a pressão do Náutico não durou muito tempo. Logo o Ipatinga conseguiu equilibrar o jogo. As melhores jogadas do Tigre aconteciam pelo lado direito do campo, com o lateral Márcio Gabriel. No entanto, a equipe mineira também avançava pela esquerda.
Aos 24 minutos, Kuki perdeu grande chance de marcar para o Náutico, cara a cara com o goleiro do Ipatinga. Seis minutos depois, o atacante alvirrubro esbarrou novamente nas mãos de Fernando.
O Náutico aproveitava os espaços deixados pela defesa do Ipatinga e chegava com perigo ao ataque. No entanto, o goleiro Fernando garantia o 0 a 0. Aos 41 minutos, foi a vez de ele defender bola chutada por Clodoaldo.
Felipe entra e acaba com o jogo
Na
etapa final, o Ipatinga cresceu de produção e passou a arriscar mais
chutes de longe. Mas o lance de maior perigo foi mesmo do Timbu. Aos 14 minutos, Alessandro, que entrou no lugar de Valdeir, fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Gilmar. O atacante emendou de primeira, mas a bola passa rente à trave direita de Fernando.
A partir daí, as duas equipes pareciam ter cansado e o jogo ficou apático. A torcida do Náutico presente nos Aflitos passou a cobrar mais empenho da equipe alvirrubra.
E a cobrança da torcida fez efeito. Tanto que aos 33 minutos, Felipe, que acabara de entrar no lugar de Clodoaldo, recebe lançamento de Kuki pela esquerda e solta uma bomba para, enfim, abrir o placar dos Aflitos.
Dez minutos depois, Felipe, novamente ele, consolidou a vitória do Náutico, ao invadir a área e chutar cruzado para o gol. O curioso é que Felipe, que começou a partida no banco de reservas, teve sua entrada pedida pela torcida durante o início do segundo tempo.
Com o 2 a 0 garantido, restou ao Timbu segurar os avanços do Ipatinga e comemorar a saída da zona de rebaixamento. As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.