| hmin
O chefe da agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta quinta, dia 13, que o Iraque ainda tem a chance de "se redimir", mas apenas a cooperação total irá evitar que os Estados Unidos lancem um ataque militar.
Mohamed ElBaradei, o diretor da Agência Internacional de Energia Atômica, fez os comentários no caminho de Viena para Nova York, onde ele divulgará um relatório crucial no Conselho de Segurança da ONU sobre o desarmamento do Iraque nesta sexta.
– Ao meu ver, o Iraque ainda tem a chance de se redimir, mas o momento é crítico – disse ElBaradei. – Eles podem não conseguir, se não cooperarem 100%.
ElBaradei é responsável pelos inspetores de armas nucleares e não encontrou nenhuma prova da existência de armas atômicas no Iraque. Ele fala ao Conselho junto com Hans Blix, chefe dos inspetores responsáveis pela investigação de armas químicas e biológicas, assim como armas balísticas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.