| 09/09/2008 08h46min
A seleção do Paraguai recebe a Venezuela nesta terça às 21h (de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no jogo de abertura da oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Embalados pelo empate em 1 a 1 arrancado fora de casa contra a Argentina, os donos da casa tentam seguir na liderança, atualmente com 14 pontos, dois a mais que brasileiros e argentinos, que dividem o segundo posto. O clicRBS aconpanha no Placar ao Vivo.
Já os venezuelanos, que perderam por 1 a 0 para o Peru no fim de semana, têm sete pontos e querem encostar no pelotão de frente. Gerardo Martino, técnico do Paraguai, considera a partida desta terça-feira mais importante do que a realizada diante da Argentina e que ganhou enorme destaque na mídia paraguaia.
– O Paraguai conta com os três pontos desta partida diante da Venezuela, apesar de respeitarmos muito esse adversário. Contra a Argentina qualquer resultado seria normal. Nesta terça não, apenas a vitória está nos nossos planos – disse o treinador.
Para este jogo o Paraguai tem dois desfalques. O zagueiro Julio Cáceres e o volante Enrique Vera, suspensos, ficam de fora. Com isso Denis Caniza entra na zaga e Victor Cáceres, que retorna de suspensão, fica com o posto no meio-de-campo. No ataque, Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas, poupados diante da Argentina, reaparecem.
Pelo lado da Venezuela o técnico César Farías não tem problemas para armar a equipe e deverá manter a base que atuou diante do Peru. O treinador prometeu uma postura ofensiva mesmo jogando na casa do adversário.
– Temos de pontuar em Assunção de qualquer maneira, mesmo que seja um único ponto. Mas para conseguirmos esse objetivo não podemos nos intimidar. Temos de buscar sempre o gol, pois, se ficarmos acuados, seremos massacrados - afirmou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.