| 13/02/2003 23h42min
Em discurso aos marinheiros da base aérea da Marinha em Jacksonville, na Flórida, o presidente norte-americano, George W. Bush, disse nesta quinta, dia 13, que os Estados Unidos estão preparados para vencer a guerra contra o Iraque. Segundo ele, seu país tem a obrigação de proteger a si mesmo e a seus aliados de ataques terroristas e "nações fora-da-lei".
Já em clima de conflito, Bush garantiu que os EUA "usariam cada pequena parte do seu poderio para derrotar" Saddam Hussein se a força se fizer necessária para varrer as armas de destruição em massa do Iraque.
– Se a força se tornar necessária para garantir a segurança de nosso país e para manter a paz, os EUA vão agir deliberadamente, os EUA vão agir decisivamente e os EUA vão agir vitoriosamente com o melhor Exército do mundo – disse.
O presidente repetiu as alegações de que o presidente iraquiano possui armas químicas e biológicas e que está dando abrigo a membros da Al-Qaeda. Bush também afirmou que cerca de 3.000 suspeitos de terrorismo foram capturados e que outros 3.000 foram mortos.
George Bush voltou a pedir que a Organização das Nações Unidas (ONU) reforce os pedidos para que Saddam se desarme. Disse ainda ter a esperança de que "os países livres não permitirão que a ONU passe para a história como um fórum de debates ineficaz e inútil".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.