| 11/09/2008 13h30min
Acabou a novela sobre o doping do atacante Dodô. E com um final trágico para o jogador: nesta quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada em Lausanne, na Suíça, puniu o jogador com dois anos de suspensão pelo uso de substâncias proibidas.
Um dos advogados do atacante, Marcos Motta, avisou que vai tentar um recurso. Caso não obtenha sucesso, a punição pode antecipar a aposentadoria do jogador de 34 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Fluminense e está sem clube.
Dodô foi flagrado em exame antidoping realizado no dia 14 de junho, quando ainda defendia o Botafogo, no clássico contra o Vasco. Ele testou positivo para a substância proibida femproporex, uma anfetamina usada para reduzir o apetite.
Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, Dodô foi punido com a pena mínima de 120 dias de suspensão. Depois, no entanto, ele foi absolvido no Pleno do STJD, em uma decisão considerada inédita na justiça desportiva brasileira.
A Fifa não gostou nada da absolvição e solicitou à CBF os documentos do caso. Junto com a Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês), a entidade máxima do futebol mundial apelou ao CAS, que adiou várias vezes o julgamento até dar o veredicto final.
A suspensão de dois anos começa a contar desde o começo do caso. Assim, Dodô estará apto para voltar os gramados no dia 7 de novembro de 2009. O jogador deve fazer um pronunciamento sobre o caso ainda nesta quinta-feira.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.