| 11/09/2008 19h32min
O Grêmio vem conseguindo se manter na ponta por muitas rodadas neste Brasileirão. Mas a situação não é bem assim na disputa por um lugar na Libertadores de 2009. Jogadores de Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Flamengo e São Paulo adotam o discurso de caça ao líder, enquanto ainda lutam para se garantirem na competição continental do ano que vem. O zagueiro Pereira revelou, nesta quinta-feira, que tudo isto serve para motivar ainda mais os tricolores antes de entrar em campo:
– Tem que servir de fator motivacional, até porque todos estão secando. Mas acho que isto é normal. Já estamos acostumados com esta situação. É uma responsabilidade boa. Agora temos quje criar alternativas para seguir pontuando e mantendo a liderança – disse Pereira.
O zagueiro gremista chegou a preocupar o departamento médico quando deixou o trabalho de terça-feira sentindo dores no tornozelo. Recuperado, Pereira participou normalmente dos treinamentos de quarta e quinta-feira e está confirmado como zagueiro da sobra no jogo de sábado, às 18h20min, no Estádio Olímpico.
Quem não conseguiu se recuperar e está fora do jogo frente aos goianos é o volante Willian Magrão. O jogador novamente não treinou e será substituído por Tcheco. Com isto, Souza será recuado para o meio-campo e Reinaldo entra no ataque.
Devido a forte chuva que desabou sobre Porto Alegre na tarde desta quinta-feira, Roth reuniu os jogadores para um “rachão” no Ginásio David Gusmão. Na quadra de futsal, foi utilizada uma bola de futebol de campo. Apesar do improviso, os jogadores mostraram muita disposição nas divididas, o q2ue obrigou Celso Roth a pedir que os atletas entrassem com mais calma nas jogadas.
O time contra o Goiás será: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Souza e Helder; Reinaldo e Marcel.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.