| 12/09/2008 09h40min
O zagueiro Gladstone não tido uma seqüência boa no Palmeiras. Primeiro, ele havia perdido a vaga para Gustavo. Depois, no esquema tático 3-5-2 que a equipe atuou na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, o volante Martinez foi improvisado no setor, enquanto ele continuou como opção. Agora, mesmo mantendo três jogadores na defesa, e com Jeci fora de combate por causa de uma fratura no antebraço direito, o ex-defensor do Cruzeiro continua relegado a segundo plano, pois o garoto Maurício terá nova oportunidade no time titular. As informações são do GloboEsporte.com.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
Na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai jogar com três zagueiros. Maurício será o homem da sobra, enquanto Gustavo atuará pelo lado direito, e Martinez seguirá improvisado pelo lado esquerdo. Gladstone chegou a treinar no time titular nos dois primeiros trabalhos táticos comandados por Wanderley Luxemburgo. Mas não foi muito bem na função de zagueiro da sobra, perdeu a vaga para Maurício e, mais uma vez, ficará no banco de reservas.
Apesar de barrar o atleta do time titular, Luxemburgo saiu em defesa do jogador. Ele não concorda com as críticas feitas ao desempenho do zagueiro com a camisa do Palmeiras e garantiu que só optou por Maurício por questões táticas e técnicas.
– Não é certo tentarem crucificar o Gladstone pelas falhas de marcação no sistema defensivo do Palmeiras. Eu havia o escolhido para ocupar a vaga do Jeci, que é o zagueiro da sobra. Mas ele não tem como característica jogar por trás da zaga e nem rapidez. E por questões táticas acabei optando pelo Maurício, que é mais veloz para fazer a função – analisou Luxemburgo, apostando que o ex-jogador do Cruzeiro ainda dará a volta por cima no futebol paulista.
Luxemburgo diz que não se deve crucificar Gladstone
Foto:
Fábio Menotti, Assessoria de Imprensa do Palmeiras
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.