| 12/09/2008 22h30min
A heróica vitória nesta sexta-feira, em plena Ressacada, serviu para arrancar do peito do torcedor o grito de revanche sobre o Fortaleza. O mesmo time que tirou do Leão a subida à Série A em 2004, sucumbiu diante de um Avaí determinado a reconquistar a vice-liderança da Segundona.
Com dois gols anotados por William — aos 36 e aos 46 —, que desecantou após duas rodadas de sua estréia, o Avaí conseguiu a vitória nos acréscimos em um gramado castigado pela chuva dos últimos três dias em Florianópolis. O gol do Fortaleza foi anotado por Pedro Henrique, aos 28 do segundo tempo.
Vice-líder novamente
Com a vitória, o Avaí retomou a vice-liderança da Série B, seis pontos atrás do Corinthians e um à frente do Vila Nova, que foi goleado pelo América-RN nesta sexta-feira e soma 44 pontos. O Santo André completa o G-4 da Segundona, com 43 pontos. O Fortaleza, que já estava na zona da degola, se afundou ainda mais. Caiu da
17ª colocação para a 18ª colocação, com 23 pontos.
Primeiro tempo só deu Avaí
Com o gramado encharcado, os jogadores do Avaí não se importaram com o futebol bonito e trataram de chutar a gol. Foi assim que Evando quase abriu o placar em duas oportunidades, aos 7 e aos 9 minutos do primeiro tempo, em chutes fortes e certeiros da entrada da área. Na segunda oportunidade, Tiago Cardoso espalmou e por muito pouco o zagueiro do Fortaleza não fez gol contra.
A primeira chance do Fortaleza foi aos 22 minutos. Thiago Almeida mandou um chutão para o gol com força e muito perigo, pelo lado direito da entrada da área, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 38 minutos, Evando sofreu falta na entrada da área. Odair foi para a cobrança e chutou com efeito, mas Tiago Cardoso protagonizou outra defesa com segurança. Assim, oprimeiro tempo foi encerrado, com pouca criação de jogadas em função das poças e muitos chutes fortes a
gol.
Etapa final com três gols
Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, só deu Avaí. Com uma chance atrás da outra, o time da casa pressionava o Fortaleza, mas sem sucesso. Aos 12, foi a vez da equipe visitante dar o troco. Emerson deu bobeira na marcação de Bambam pela esquerda da área, o atacante do Fortaleza fez o giro e tirou Cássio da jogada. No chute cruzado, porém, a bola passou raspando pela trave e saiu.
Sabendo do perigo do Avaí e querendo voltar ao Ceará com um ponto, o Fortaleza se retrancou e protegeu sua área, subindo apenas em contra-ataques. Foi assim que, aos 21, Flávio Medina deixou Thiago Almeida na cara do gol. Almeida dominou, buscou o canto de Martini e por muito pouco não abriu o placar.
O primeiro gol veio aos 28 minutos, com Pedro Henrique, que entrou no lugar de Adaílton no segundo tempo. Em um contra-ataque rápido, Flávio Medina mandou para Chiquinho, pela esquerda da área. O lateral cruzou para a pequena área e encontrou Pedro Henrique sozinho. O atacante só precisou completar de perna direita para anotar no canto de Martini.
Corajoso e determinado, Silas mexeu no time e colocou quatro atacantes. Tirou o meia Odair e colocou Joelson, depois substituiu o zagueiro Fábio Fidélis, que está improvisado na lateral, por Rafael Costa. Com o time todo na frente e a defesa bem postada, não tardou até chegar o empate.
O Leão anotou o seu primeiro aos 36 minutos. Ferdinando cobrou falta da intermediária e soltou uma bomba espalmada por Tiago Cardoso. William estava bem posicionado para completar e anotar o seu primeiro gol pelo Avaí.
Sem deixar a torcida desistir dos três pontos em casa, o Avaí mantinha a pressão sobre o Fortaleza em busca da vitória. Tanto que o gol da virada veio nos acréscimos. Marquinhos avançou para pela direita da intermediária e passou para William. O atacante invadiu a área e chutou cruzado de perna direita por entre as pernas do goleiro para virar a partida aos 46 do segundo tempo.
Próxima rodada
Na terça-feira, o Avaí tem um confronto direto do G-4 fora de casa. O time encara o Vila Nova, no Serra Dourada, às 21h45min. Já o Fortaleza recebe o Juventude, no mesmo dia e horário, no Estádio Castelão.
Gols: Pedro Henrique, aos 28 minutos e William, aos 36 e aos 46 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Emerson e Ferdinando (A); Rodrigo, Adaílton e Tiago Cardoso (F); Arbitragem: Adriano Pereira Machado, auxiliado por Vinícius Nascimento e Jackson Lourenço (trio do RJ). Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Público Total: 4.638 Renda: R$ 22.610,00 |
|
AVAÍ (2) | FORTALEZA (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Fábio Fidélis (Rafael Costa); Marcus Winícius (Cocito), Batista, Marquinhos e Odair (Joelson); Evando e William. Técnico: Silas |
Tiago Cardoso; Simão (Michel), Gaúcho, Preto e Chiquinho; Erandir, Rogério, Thiago Almeida e Rodrigo (Flávio Medina); Adailton (Pedro Henrique) e Bambam. Técnico: Heriberto da Cunha |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.