| 13/09/2008 00h32min
Se antes o motivo da insônia era a falta de gols, agora é a adrenalina por tê-los marcado. O atacante William estava eufórico após a vitória do Avaí de virada por 2 a 1 sobre o Fortaleza, com dois tentos anotados por ele na Ressacada nos últimos 10 minutos de jogo.
— Perguntaram para mim se agora que eu marquei eu vou conseguir dormir, mas acho que por esta adrenalina do jogo, vou dormir só lá pelas 5h da manhã — disse o jogador, entre risos, afirmando ainda que os gols já estavam previstos por ele mesmo.
— Na quarta-feira eu falei que estava com o pensamento de que ia fazer dois gols — contou.
Segundo o atacante, a tática do grupo foi arrancar oportunidades de bola parada, já que o gramado encharcado não dava margem a um futebol bonito. E foi em uma destas chances, com uma cobrança de Ferdinando da intermediária, que William pegou o rebote, completou e anotou o gol do empate avaiano.
— O Marquinhos chamou a gente no meio, pediu para que a gente se encostasse mais e pudesse brigar com eles, porque a bola não estava rolando. Precisávamos cavar as faltas na frente, porque jogos como este, com muita chuva e gramado molhado, a decisão vem das bolas paradas — explicou.
O atacante não deixou de elogiar o grupo. Segundo ele, os jogadores que já integram o elenco avaiano há mais tempo são carinhosos e receptivos na chegada de novos atletas, e isto facilita o entrosamento da equipe.
— Todos estiveram com muita disposição na partida. A equipe do Avaí brigou até o final, mesmo com as condições difíceis, não dava para fazer um bom futebol. Foi na garra, com o torcedor incentivando.
Perguntado sobre o porquê de optar pelo Leão, tendo propostas de outros clubes — entre eles, o Fortaleza — William foi categórico: joga no Avaí porque sabe que o time tem um objetivo certo nesta Segundona.
— Eu vi um Avaí que quer conquistar as coisas, tem um objetivo. Tive proposta do Fortaleza mas, sem menosprezá-los, percebi que o Avaí tem um foco diferente. Quando eles entraram em contato, falaram que tinham um grupo determinado, que queriam chegar na elite, e este foco que eles demonstraram eu também tenho, foi o que fez com que eu viesse para Florianópolis.
Agora, William quer manter o embalo na próxima terça-feira, quando o Avaí tem um confronto direto do G-4 fora de casa. O time encara o Vila Nova, no Serra Dourada, às 21h45min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.