| 16/09/2008 20h17min
O paulista Thiago Alves já foi número um do Brasil, já esteve entre os 100 melhores da ATP, mas nunca defendeu o país na Copa Davis. Nesta sexta-feira, quase dois anos depois de Thiago ter alcançado seu melhor ranking da carreira (95º, em 03/10/06), ele debutará no maior torneio entre nações do tênis mundial, pelos play-offs do Grupo Mundial, em Zadar, na Croácia, no complexo Sportski Centar Visnijik.
Apesar de estar às vésperas de sua estréia pelo Brasil, Thiago descartou o nervosismo, e se disse confiante para surpreender os croatas na casa dos adversários.
— É a primeira vez que vou jogar, mas não estou nervoso, estou muito tranquilo. O Chico (Costa, capitão da equipe) e o João (Zwetsch, técnico) estão me preparando muito bem para o confronto. Desde a semana passada, eu e o Thomaz já vinhamos treinando coisas específicas pra esse confronto, portanto tenho certeza que na sexta estarei 100% pra minha estréia — disse o paulista.
Thiago ainda falou que a vitória brasileira é possível, mesmo atuando no piso preferido e na casa dos croatas.
— A gente tem uma equipe muito boa. Com certeza faremos frente a eles, e porque não com uma vitória. Todos aqui estão buscando isso — disse Thiago.
Treinos de adaptação
E se depender do ritmo de treinos, o Brasil já está bem encaminhado. Segundo informações do chefe da delegação brasileira, o florianopolitano Rafael Westrupp, o treinamento foi intenso nesta terça-feira, realizado mais uma vez em dois períodos.
Pela manhã, Thiago e Belucci fizeram trabalhos de regularidade e ritmo de jogo, a fim de se adaptarem melhor às condições locais. Depois foi a vez da dupla formada entre André Sá e Marcelo Melo treinarem com Franco Ferreiro e Bruno Soares. No período da tarde, Thiago e Belucci realizaram um treino tático com Franco Ferreiro. Os duplistas entraram em quadra em seguida para e a equipe também trabalhou os fundamentos de saque e devolução.
— Estamos treinando muito bem desde ontem(segunda), todo mundo está fazendo muito bem a sua parte e todos estao contribuindo uns com outros. Isso faz com que todos consigam chegar ao limite — elogiou Thiago.
— Fica evidente, a cada dia, que o time está focado e muito unido — completou Westrupp.
Os brasileiros treinam até quinta-feira, data do sorteio dos jogos do confronto. O duelo Croácia x Brasil define uma das vagas para o Grupo Mundial de 2009. O Brasil não disputa a elite da Davis desde 2003.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.