| 17/09/2008 10h03min
A Suíça terá um reforço de peso para o confronto contra a Bélgica neste final de semana, na luta por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. Dono da medalha de ouro no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Pequim e pentacampeão do Aberto dos EUA, Roger Federer garante que recuperou a confiança para voltar a jogar o seu melhor tênis. Desde Wimbledon, Federer perdeu a hegemonia do tênis mundial para o espanhol Rafael Nadal, que ainda lhe tirou a possibilidade do hexa na grama londrina.
– Acredito que a medalha de ouro olímpica me deu inspiração – disse ele ao diário espanhol Marca.
Federer reconheceu, contudo, que ficou decepcionado com a eliminação nas quartas-de-final do torneio de simples em Pequim. O suíço acredita que ainda está cedo para fazer planos para a próxima temporada, mas garante que a Copa Davis vai ser uma de suas prioridades. Ele lembra que o seu principal objetivo é recuperar o posto de número 1 do mundo.
– O primeiro (objetivo) é vencer a Bélgica, sem subestimá-los. Se voltarmos para o Grupo Mundial, vamos ver o que faremos. Conseguir o número 1 do mundo é agora o meu principal objetivo, mas quero ganhar tudo e a Copa Davis faz parte disso.
A Suíça vai jogar os playoffs em casa, na quadra coberta, de piso duro, montada em Lausanne. Além de Federer, representarão o país a partir desta sexta-feira Stanislas Wawrinka, Stephane Bohli e Yves Allegro. Jogarão pela Bélgica, Steve Darcis, Olivier Rochus, Kristof Vliegen e Christophe Rochus.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.