| 17/09/2008 17h38min
O Arsenal estreou na Liga dos Campeões com empate em 1 a 1 com o Dínamo de Kiev no Estádio Valeri Lobanovsky, na capital ucraniana, na tarde desta quarta em partida válida pelo Grupo G. Bangoura, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa e Gallas igualou o placar no final.
Pela mesma chave, o Porto recebeu o Fenerbahçe e venceu por 3 a 1, com gols de Lisandro, Lino e do argentino Lucho Gonzalez. Güiza descontou. Com estes resultados, o Porto é o líder isolado da chave, com três pontos, seguido por Arsenal e Dínamo, ambos com um.
As equipes voltam a jogar no dia 30 de setembro. Os britânicos recebem o Porto no Emirates, em Londres, enquanto o Dínamo visita o Fenerbahçe em Istambul.
Gol salvador no final
Em Kiev, os donos da casa abriram o placar com gol de Bangoura, aos 18 do segundo tempo, de pênalti. Betão, que começou a carreira como zagueiro no Corinthians e depois defendeu o Santos, atuou como lateral. O Arsenal, que teve o volante brasileiro Denílson como titular, só evitou a derrota aos 44, quando Gallas aproveitou chute de Adebayor para marcar.
Vitória tranqüila dos lusitanos
Em Portugal, os três primeiros gols da partida saíram até os 29 da etapa inicial. Aos 11, o argentino Lisandro recebeu passe de Raul Meireles na área e abriu o placar. Dois minutos depois, seu compatriota Lucho Gonzalez ampliou.
O gol do Fenerbahçe foi do espanhol Güiza, aos 29. Boral cruzou, o meia Alex cabeceou forte e Helton defendeu, mas a bola sobrou nos pés de Güiza, que diminuiu. O Porto fechou em 3 a 1 já aos 47: Lino, que entrara dois minutos antes no lugar de Rodríguez, marcou.
Os brasileiros titulares no Porto foram Helton e o meia Fernando. O atacante Hulk entrou no segundo tempo. O Fenerbahçe, treinado pelo espanhol Luis Aragonés, teve Roberto Carlos e Alex, além do uruguaio Lugano, ex-São Paulo. Edu Dracena e Deivid, contundidos, desfalcaram o time turco.
Com informações do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.