| 17/09/2008 21h37min
O Universidad Catolica será o próximo adversário do Inter na Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, o time chileno empatou em 2 a 2 com o Olimpia no Paraguai, após ter vencido o jogo de ida por 4 a 0. A partida foi encerrada aos 42 minutos do segundo tempo, após um dos auxiliares de arbitragem ter sido atingido por um objeto e deixado o campo de maca.
O primeiro confronto das oitavas entre Inter e Universidad Catolica será disputado na próxima quarta-feira, dia 24, em Santiago. A partida de volta, no Beira-Rio, ocorre no dia 1º de outubro.
Com o Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, recebendo um bom público, o Olímpia foi para cima desde os primeiros instantes de jogo. Logo aos três minutos, o meia Rojas abriu o placar. Apoiado pelos torcedores, os jogadores foram para cima, criaram oportunidades, mas não ampliaram. Os chilenos surpreenderam ao empatarem aos 35 minutos com Mirosevic. A virada veio nos acréscimos com Gutíerrez, que entrou livre na grande área para marcar.
A classificação dos paraguaios ficou praticamente impossível, e os torcedores resolveram brigar e jogar objetos para dentro do gramado no início da segunda etapa. O Universidad teve um pênalti não marcado pela arbitragem. Já o Olímpia, que batia muito durante todo o segundo tempo, foi beneficiado com a assinalação de uma infração dentro da área que não existiu. Lázaga cobrou e igualou o marcador.
Nos minutos finais houve muita confusão. O meia da equipe paraguaia Cid recebeu cartão vermelho após entrada duríssima em Valenzuela. O técnico da Universid, Fernando Cavallo, invadiu o campo para reclamar do juiz boliviano René Ortubé. Porém, o treinador não conseguia ir para o vestiário devido aos objetos atirados pela torcida.
Quando a partida reiniciou, os chilenos tiveram González expulso. No mesmo instante, o bandeira Jorge Canderon foi atingindo por algo jogado das arquibancadas e deixou o campo carregado na maca. Com isso, o árbitro deu a partida por encerrada aos 42 minutos do segundo tempo.
GAZETA PRESS
Auxiliar Jorge Canderon foi atingido por um objeto arremessado pela torcida
Foto:
Andrés Cristaldo, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.