| 18/09/2008 11h02min
A campanha do Avaí no segundo turno é semelhante a do primeiro. Nos seis jogos desta fase, o Leão fez os mesmos 10 pontos, mas conta com mais vitórias. E passado uma série onde a equipe de Silas enfrentou adversários de cima da tabela, começa uma seqüência, em teoria, mais fácil.
Nos seis primeiros jogos do turno, o Avaí conseguiu 10 pontos, com duas vitórias e quatro empates. Com os mesmos adversários na segunda fase, chegou a três vitórias, um empate e duas derrotas. Como o número de triunfos é um dos critérios de desempate, o Leão começou melhor o returno.
Até agora, no segundo turno, o Avaí enfrentou três adversários diretos pelo acesso à Série A: o Vila Nova (segundo), Santo André (terceiro) e o Barueri (sétimo). Nos próximos seis jogos, o melhor colocado que o Leão terá pela frente é o Juventude, oitavo na tabela.
Após as primeiras seis rodadas do turno, o Avaí estava na quinta colocação, com o mesmo número de pontos do quarto melhor, o
Ceará. Agora, está em quarto, com três
pontos à frente do quinto, o Bragantino.
Por isso, uma vitória contra o América-RN é fundamental para o Avaí. O Bragantino enfrenta o Marília, 15º colocado, em casa, e pode encostar. Em contra-partida, assim como aconteceu depois da vitória de virada contra o Fortaleza, o time de Silas pode até voltar à vice-liderança. O Vila Nova e o Santo André têm jogos difíceis, contra o Juventude e o São Caetano, ambas fora de seus domínios.
No returno, Avaí enfrentou três adversários diretos (Vila Nova, Barueri e Santo André); perdeu em duas oportunidades
Foto:
Guto Kuerten
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.