| 19/09/2008 12h23min
Na briga para retornar à vice-liderança da Série B do Brasileirão, o Avaí recebe o América-RN na noite desta sexta-feira, às 20h30m, no estádio da Ressacada. Derrotado fora de casa na última terça-feira pelo Vila Nova, o Leão aparece ameaçado de deixar o grupo das quatro melhores equipes da competição. Atualmente, o clube catarinense é o quarto colocado da Segundona, com 45 pontos — dez a menos do que o líder Corinthians e apenas três de vantagem sobre o Bragantino, quinto da tabela com 42. O visitante, por sua vez, aparece na outra ponta da tabela: é o 16º com 27 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.
O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Fator Ressacada
Invicto em casa, o Leão tenta aumentar a gordurinha em relação ao quinto colocado. E, para isso, a equipe comandada por Silas conta com um trunfo
na partida desta sexta: o fator casa. A última vez que o Avaí perdeu na Ressacada foi no
Campeonato Catarinense, na derrota contra a Chapecoense. Na Série B, em 12 partidas, foram nove vitórias e três empates. Um aproveitamento de 83,3%.
Outro motivo para o torcedor comparecer ao estádio é a volta de Abuda, que foi relacionado para o jogo e deve ficar no banco de reservas. A última partida do jogador antes da contusão na coxa aconteceu no dia 22 de julho, em Marília.
Silas escala dupla no ataque
Para conquistar os três pontos em casa, Silas escalará uma nova dupla de ataque, formada por William e Evando. Na derrota no Serra Dourada, na última rodada, ele escalou apenas o primeiro na frente. No meio-campo, Odair deve perder a
titularidade e Válber está garantido. O meia afirmou que o confronto contra o time potiguar será uma guerra:
— Dentro de casa, precisamos impor nosso ritmo muito forte, pois fora de casa já fazemos isso. Será uma guerra e precisamos entrar com esta mesma determinação em campo. Se sonhamos ficar entre os primeiros, temos essa necessidade — comentou.
O treinador azurra não poderá contar com o lateral-direito Ferdinando, com dores no púbis. De acordo com o médico do Avaí, Rodrigo Bolasell, o
atleta voltará só contra o Bahia. Com isso, Arlindo Maracanã continua no
setor e, na outra lateral, Tiaguinho e Fábio Fidélis disputam a vaga.
América sem desfalques
Já o América-RN não terá desfalque algum para o jogo em Florianópolis. O técnico Ruy Scarpino, assim, poderá contar com força total para o confronto. Embora regularizados, os reforços Emerson, Toni, Bruno Moreno e Tiago Messias ficarão como opções.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.