| 23/09/2008 21h44min
Com um gol no final, o Paraná derrotou o América-RN por 2 a 1, de virada, na noite desta terça no Durval de Brito, em Curitiba, pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Max abriu o placar para os visitantes, Giuliano empatou e Murilo anotou o gol da vitória. Com o resultado, a equipe paranaense soma 30 pontos, deixando a zona do rebaixamento e ultrapassando o time potiguar, que segue com 28.
A partida começou com os times se estudando e tocando bola no meio-campo, sem se arriscarem no campo de ataque. O time potiguar começou a se soltar, aproveitando a dificuldade de criação paranista.
E a pequena superioridade que aparecia se converteu em gol aos 24 minutos. A zaga do Paraná vacilou e Max apareceu na área para girar o corpo e bater para o fundo das redes. O Tricolor tentou responder aos 30 minutos, com uma bicicleta de Leonardo que Fabiano desviou em escanteio.
Na segunda etapa, o técnico Paulo Comelli tentou responder às reclamações do torcedor colocando o jovem Giuliano, tentando dar mais criatividade ao setor de criação. Porém, em vantagem no placar, o América voltou do intervalo com a marcação ainda mais forte.
O Tricolor melhorou na partida, mas ainda encontrava muita dificuldade para passar pela defesa potiguar. Aos 15 minutos, Fabrício arriscou de longe e Fabiano quase engoliu um frango, conseguindo desviar pela linha de fundo. Até que aos 20, Fabinho fez a jogada e cruzou em cima da zaga. No rebote, Giuliano pareceu para mandar para o fundo das redes.
O gol animou o time paranaense, que partiu para o ataque. Aos 34 minutos, Leandro recebeu o cartão vermelho e deixou o Tricolor com um a menos. Aos 42, Vandinho foi expulso e deixou tudo igual. E aos 46 minutos, Pimpão ganhou da zaga e rolou para Murilo, que fuzilou para as redes.
Na próxima rodada, o Paraná Clube, fora da zona de rebaixamento, volta a campo na sexta diante do Criciúma, na Vila Capanema. Já o América-RN joga no sábado, quando recebe o Juventude, no Estádio Machadão, em Natal.
l. GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.