| 26/09/2008 23h27min
Ao que tudo indica, no desespero por uma vitória, o Figueirense tem tudo para entrar com cara nova no jogo deste sábado, às 18h20min, pela 27ª rodada da Série A. Contra o Atlético-MG, no Mineirão, o técnico Mário Sérgio deverá sacar o volante Jackson para a entrada do meia-armador Marquinho, em sua reestréia após oito rodadas sem atuar devido a uma fratura na clavícula.
Siga todos os lances da partida pelo Minuto a Minuto do clicRBS.
O meia retorna ao grupo titular movido pela confiança. Coincidência ou não, desde que Marquinho saiu do time o Figueirense teve uma considerável queda no rendimento e se encontra na 15ª posição da tabela, com 28 pontos e seis derrotas consecutivas.
— Quando você fica de fora percebe melhor o que está acontecendo, enxerga as deficiências, mas já estamos corrigindo isso e acredito que vamos reverter essa situação — afirmou o meia.
A equipe do Atlético-MG está em uma posição mais confortável. Na zona de classificação à Sul-Americana, soma 33 pontos — cinco a mais que o alvinegro catarinense — e vem de uma vitória em casa contra o Náutico. O volante do Figueirense, Gomes, afirmou que o grupo tem condições de vencer fora de casa e retomar o somatório de pontos rumo ao objetivo da Sul-Americana.
— Sabemos que a equipe do Atlético-MG está acima da gente na tabela e que vão partir para cima, mas estamos unidos pelo mesmo objetivo que é voltar a vencer e acho que temos condições para isso — declarou o volante, que na última partida atuou no setor defensivo com Asprilla e com o estreante Alex, trio que deverá se repetir neste sábado.
Na tarde desta sexta-feira, o grupo sofreu uma baixa de última hora. O atacante Tadeu, que foi expulso contra o Sport, levou gancho de dois jogos e, como cumpriu apenas a suspensão automática diante do Cruzeiro, retornou para Florianópolis. Rafael Coelho viajou a Belo Horizonte para substitui-lo.
Galo com novo goleiro
O técnico Marcelo Oliveira vai deve manter a equipe atleticana para o jogo contra o Figueirense.
— A idéia é manter uma base para que o time possa se entrosar mais e melhorar o rendimento. Nosso aproveitamento no Mineirão é muito bom, e temos que entrar firmes e fortes para fazer valer o fator casa, somar pontos e ter uma tranqüilidade maior — disse o técnico ao site oficial do clube.
A única alteração por opção técnica será no gol. Juninho, que iniciou o Brasileirão como dono da camisa 1 do Atlético, perdeu a posição de titular ainda no primeiro turno do campeonato, uma partida antes de o Galo enfrentar o Figueirense. Por coincidência, é justamente contra o Figueira que o goleiro terá uma nova oportunidade para assumir a condição de titular do alvinegro mineiro.
Além do arqueiro, o zagueiro Leandro Almeida, que estava suspenso na rodada passada, retorna no lugar de Vinícius.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.