| 27/09/2008 15h29min
A Juventus deixou escapar uma ótima chance de conquistar, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, o time foi a Gênova enfrentar a Sampdoria, que vive mau momento na competição. Mesmo assim, em partida tecnicamente ruim, não conseguiu sair do empate por 0 a 0.
A equipe teve oportunidade para abrir o placar no primeiro tempo, aos 20 minutos: após receber passe pela direita, o veterano Alessandro del Piero entrou na área e bateu cruzado, tirando do goleiro Antonio Mirante – a bola, porém, atingiu a trave. A Samp tentou responder em cobrança de falta do ex-romanista Antonio Cassano aos dois minutos do segundo tempo, mas o goleiro austríaco Alex Manninger – que substituiu Gianluigi Buffon na partida – fez excelente defesa.
Os dois times sofreram muito com as marcações acirradas e com os a falta de pontaria, arriscando poucas vezes aos gols com perigo. Na última boa chance da partida, Daniele Dessena ainda teve a chance de marcar
o gol da vitória da Sampdoria,
aproveitando sobra de bola na área após a cobrança de um lateral. Entretanto, o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Manninger.
A partida abriu a quinta rodada do Campeonato Italiano e colocou a Juventus na quarta colocação com nove pontos. Entretanto, o time de Turim pode terminar o final de semana até mesmo na nona colocação, dependendo dos resultados de jogos de Napoli, Udinese, Catania, Genoa e Milan.
Já a Sampdoria continua sem vencer na temporada, com quatro empates e uma derrota em cinco jogos. O time ocupa temporariamente o 16º lugar, com quatro pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento – por isso, torce contra Fiorentina, Bologna e Reggina.
No próximo final de semana, a Juventus joga no Stadio delle Alpi contra o Palermo. A Sampdoria vai a Bérgamo para tentar a reação no Calcio contra a Atalanta, que faz boa campanha na atual temporada. Os dois jogos acontecem no domingo.
Pavel Nedved, da Juventus, briga pelo balão com Daniele Franceschini, do Sampdoria
Foto:
Luca Zennaro, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.