| 28/09/2008 15h49min
Campeão da Libertadores em 1995 pelo Grêmio e em 1999 pelo Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari já definiu por quem vai torcer na disputa entre o clube gaúcho e o paulista pelo título do Brasileirão 2008.
— É claro que se for o Grêmio, eu vou ficar bem contente, pois é o meu clube de coração desde criança — disse Felipão, de Londres, à TV Globo.
O gaúcho de Passo Fundo, no entanto, falou do carinho que tem pelo Palmeiras e que também ficará satisfeito caso o time treinado atualmente por Vanderlei Luxemburgo conquiste o título.
— Depois de ter passado três anos e meio no Palmeiras e pelo relacionamento que ainda tenho no dia-a-dia com o clube, quem ganhar está ótimo para mim — declarou.
Na mesma entrevista, o treinador brasileiro mais bem-sucedido no Exterior revelou seus planos para o futuro e disse que pretende se aposentar daqui a cinco anos, assumindo um cargo de dirigente.
— Vou fazer 60 anos agora em novembro e acho que até os 65 eu vou estar dentro do campo. Aqui na Inglaterra, às vezes, eu sou mais “manager” do que técnico. Então, no futuro, posso deixar a parte de campo de lado.
Felipão não descarta, inclusive, voltar a treinar a Seleção Brasileira, com a qual venceu a Copa do Mundo de 2002. Mas deixou bem claro que não pretende romper seu contrato com o Chelsea, que termina em 2010.
— Eu cumpri o que tinha que cumprir quando me convidaram. Mas acho que a gente nunca pode dizer não a um país. Não sei sobre o futuro, mas sei que estarei aqui (no Chelsea) nos próximos dois anos — finalizou Big Phil, como é conhecido na Inglaterra.
CLICRBS
Ex-técnico de Grêmio e Palmeiras, Felipão ficará feliz caso um dos dois clubes seja campeão
Foto:
Kirsty Wigglesworth, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.