| 28/09/2008 17h56min
Em um jogo bastante movimentado nos Aflitos, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Náutico na tarde deste domingo, dia 28, e assume a liderança do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão chegou aos 50 pontos e toma o lugar do Grêmio, que possui a mesma soma, mas tem uma vitória a menos (15 a 14).
Já o Timbu, com o resultado, segue na zona intermediária da tabela com 30 pontos, no 13º lugar, mas poderá perder uma colocação caso o Santos vença a Portuguesa, na Vila Belmiro, também pelo complemento da rodada deste domingo.
Na próxima partida, o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Palestra Itália, sábado, às 16h, enquanto o Timbu recebe Flamengo, no mesmo dia, às 18h20min.
O jogo
Mirando a vitória para assumir a ponta do Brasileiro, o time do técnico Wanderley Luxemburgo dominou boa parte do primeiro tempo dentro dos Aflitos. Logo aos 13 minutos, o Verdão teve uma das suas melhores chances ao longo de todo o jogo. Martinez tabelou com Kléber, recebeu na cara do goleiro Eduardo, mas se atrapalhou na hora da definição e permitiu que o arqueiro do Timbu agarrasse firme a bola.
Aos 18, o Palmeiras voltou a assustar o goleiro anfitrião. Kléber ficou com uma sobra dentro da pequena área e pecou na finalização, mandando por cima da trave do Náutico.
A pressão do Verdão seguiu em Recife, com o time paulista fazendo marcação adiantada já no campo de defesa do Náutico. Além disso, o time paulista também tirou proveito dos constantes erros de passe do Timbu no meio-campo.
O Náutico só conseguiu criar uma chance mais real de gol no finalzinho da etapa, quando a equipe também melhorou o desempenho em campo. Aos 43, o ala Ruy se livrou da marcação de Pierre, girou dentro da área e bateu com perigo para a defesa de Marcos.
Etapa final
Para o segundo tempo, Luxa tratou de mudar a equipe ainda no vestiário: sacou Pierre para a entrada de Léo Lima. O Náutico retornou com a mesma formação e assustou o goleiro Marcos aos sete minutos. Kuki recebeu bom passe e mandou para dentro da rede palmeirense, mas o lance foi anulado corretamente por conta da posição ilegal do atacante do Timbu.
O Palmeiras respondeu aos 15 minutos. Diego Souza apareceu com perigo pelo lado direito e bateu para a boa defesa de Eduardo com o pé. Depois, o camisa sete deixou o campo para a entrada de Evandro.
O técnico Roberto Fernandes também alterou a equipe, tirando Paulo Santos para a entrada de Geraldo.
Em seguida, um lance eletrizante movimentou a partida. Aos 30 minutos, Alex Mineiro ficou com o rebote de um chute de Kléber e, na dividida, mandou em direção ao gol de Eduardo. A bola rolava caprichosamente para dentro do gol e só não entrou porque Adriano, em um esforço supremo, tirou a bola a centímetros da linha.
Thiago Cunha, que substituiu Alex Mineiro aos 35 minutos, chegou a balançar as redes do Timbu, mas, assim como aconteceu com Kuki, o lance foi anulado por impedimento.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.