| 29/09/2008 12h44min
Com 55 gols sofridos, o Figueirense ainda é dono da defesa mais vazada da Série A do Brasileirão. No entanto, para o zagueiro Asprilla, o setor está em plena evolução dentro do campeonato. Segundo o jogador, o ponto conquistado no empate sem gols com o Atlético-MG, no último sábado, foi resultado da melhora do grupo sob o comando do técnico Mário Sérgio.
— Pontuar fora de casa é sempre mais difícil, mas felizmente, conseguimos somar mais um ponto. O sistema defensivo funcionou bem e conseguimos segurar o Atlético — comentou ao site Globoesporte.com.
O zagueiro lembrou também as dificuldades dos próximos jogos diante do Vasco, em São Januário, no próximo sábado, e na seqüência o Palmeiras, no Orlando Scarpelli. Para ele, a equipe tem que somar o máximo de pontos para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Nacional.
— Essas duas partidas precisam ser encaradas como verdadeiras decisões de campeonato. Mas temos que pensar em uma partida
de cada vez. O primeiro obstáculo será o
Vasco em uma partida de seis pontos — observou Asprilla.
Com o resultado diante do Galo, no Mineirão, o Figueirense conquistou um ponto e agora tem 29 pontos — a dois pontos da zona de rebaixamento e a três do Vasco, adversário da próxima rodada. O alvinegro enfrenta o time carioca no sábado, às 18h20min, em São Januário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.