| 30/09/2008 10h15min
Após a vitória sobre o Cruzeiro, que aproximou o Palmeiras do então líder Grêmio, Martinez e Diego Souza recomendaram ao clube priorizar o Brasileirão e poupar os titulares na Sul-americana. Wanderley Luxemburgo não gostou do que ouviu e deu uma bronca no elenco, cobrando importância nos dois torneios.
Com a dura, o técnico não conseguiu mudar a preferência pelos títulos, mas ao menos vê todos se colocarem à disposição para enfrentar os peruanos do Sport Àncash às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália – qualquer vitória dá aos donos da casa vaga nas quartas-de-final da competição.
– Continuo preferindo o Brasileiro. Se me perguntar qual título eu prefiro, lógico que é o Brasileiro. Mas o Wanderley nos cobrou naquele dia e ele tem razão: com o grupo de qualidade que nós temos, podemos cumprir a meta e ser campeão nas duas competições – amenizou Martinez.
Na primeira partida contra o Àncash, em Lima, Martinez foi um dos quatro titulares que aturam, assim como Gustavo. E, se depender dos dois, a dupla também enfrentará os peruanos em São Paulo. No entanto, eles não ousam criticar o técnico se forem poupados.
– Quero jogar. Depois da minha contusão, fiquei dez rodadas sem jogar. Mas o Luxemburgo sabe o que faz, a decisão é dele, então temos que ficar tranqüilos e acatar. Prefiro jogar sempre, mas qualquer time que o Palmeiras colocar em campo vai ter uma qualidade muito grande.
Apesar da disposição de dois de seus titulares na defesa, Luxemburgo, de olho no confronto de sábado contra o Atlético-MG pelo Brasileiro, deve optar novamente por um time misto nesta quarta-feira, mas ainda não deu pistas de quem deve ser poupado.
A expectativa é pela estréia de Roque Júnior, que pode atuar na posição de Martinez, alternando as funções de zagueiro e volante. A troca tem a aprovação do titular.
– O Wanderley sabe o que fazer e o Roque é mais um jogador de qualidade que chega para nos ajudar – avalia o camisa 11.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.