| 30/09/2008 16h19min
O Brasil de Pelotas, única equipe da Região Sul do país remanescente na Série C do Brasileirão, estréia final de semana no octogonal decisivo da competição. Às 19h de sábado, o Xavante gaúcho recebe o Rio Branco do Acre no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
E o primeiro adversário do Brasil-Pe na fase final da Série C apresenta boas referências. O Rio Branco-AC chega ao octogonal após eliminar a dupla de tradicionais clubes paraenses: Remo e Paysandu, e somou 35 pontos nas três primeiras fases.
O clube conta com apoio do Governo do Estado, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, publicado em 23 de setembro. Além do investimento público, o Rio Branco-AC utiliza o estádio Arena da Floresta, moderno e inaugurado em 2006 - com capacidade para 25 mil torcedores - que pertence ao Governo do Acre.
Nele, o Estrelão - como é conhecido o Rio Branco-AC - colocou até agora a 8ª melhor média de público da Série C 2008, com quase 5 mil pagantes por jogo.
A equipe, treinada por Pedrinho Rocha, tem o artilheiro da competição - Marcelo Brás, que figura ao lado de Marcão (do Atlético-GO), ambos com 14 gols marcados. O time-base não tem jogadores conhecidos dos gaúchos.
Pedrinho Rocha tem escalado Ronaldo; Ley, Marquinhos, Aleílson e Ivan; Zé Marco, Marcelo Pinheiro, Rossini e Testinha; Juliano César e Marcelo Brás.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.