| 04/10/2008 20h50min
Jogando no Estádio Bento Freitas, com o apoio de aproximadamente oito mil xavantes, o Brasil de Pelotas venceu o Rio Branco-AC por 2 a 1, nesta noite de sábado. A partida inaugurou a campanha do Xavante no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão.
Ainda invicto no Caldeirão da Baixada, o Brasil-Pe mais uma vez proporcionou aos torcedores rubro-negros fortes emoções, repetindo um filme conhecido na cidade.
Até o início da partida a equipe havia disputado oito jogos no Bento Freitas pela Série C, com cinco vitórias e três empates - sendo que em cinco deles o Brasil-Pe começou perdendo. Nesta noite, para manter a tradição, mais uma vez o Xavante saiu atrás no placar.
Logo a 19 minutos, Testinha abriu o placar para o Rio Branco-AC. Daí em diante, o maestro Marcelo Moscatelli, articulador do meio-campo Xavante, deu início à quarta vitória de virada no Caldeirão da Baixada.
Moscatelli empatou oito minutos depois, e ainda teve tempo de fazer a jogada do gol de Claudio Milar, aos 32 minutos do primeiro tempo, decretando a vitória de 2 a 1.
No segundo tempo, o Xavante seguiu pressionando. O time do Acre sofreu a expulsão de Cézar Baiano, dando mais espaço à enxurrada rubro-negra. Mas, apesar da maior iniciativa ofensiva, o Brasil-Pe não conseguiu ampliar.
A vitória de 2 a 1 sobre o Rio Branco-AC deixa o Brasil-Pe empatado na liderança do octogonal decisivo da Série C com outros três concorrentes - todos com três pontos, após a primeira rodada da fase final: Águia de Marabá-PA, Campinense-PB e Duque de Caxias-RJ. Rio Branco-AC, Guarani-SP e Atlético-GO, derrotados neste sábado, ainda não pontuaram.
Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada, o Brasil-Pe vai a Sergipe enfrentar o Confiança-SE. O octogonal decisivo é disputado no sistema de pontos corridos, em turno e returno, classificando os quatro primeiros colocados para a Série B 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.