| 05/10/2008 17h32min
O Milan não conseguiu sair do 0 a 0 na partida contra o Cagliari, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o time de Milão deu condições de a equipe que é lanterna da competição conquistar seu primeiro ponto. Com o resultado, o Milan perde a chance de encostar nos líderes.
O trio formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato não mostrou a mesma eficiência do clássico da semana passada, quando derrotou o Inter de Milão por 1 a 0, no clássico milanês. O time como um todo esteve apático e fez pouco para merecer melhor sorte na partida.
O primeiro tempo do jogo foi muito ruim. Pato nada fez, Kaká só apareceu para receber um cartão amarelo, por falta violenta, e Ronaldinho só acertou uma boa jogada. A melhor chance foi do Cagliari. Larrivey dribou Maldini e o goleiro Abiatti, mas mandou para fora.
No segundo tempo, o Milan melhorou, mas nada suficiente para que o placar fosse mudado. O goleiro Abiatti, por sinal, teve trabalho para evitar que o ataque do Cagliari fizesse um gol.
No lado do Milan, a melhor jogada foi um lançamento de Ronaldinho para Pato, que bateu cruzado e obrigou o goleiro Marchetti a fazer boa defesa.
Pato e Ronaldinho deixaram o campo na metade da segunda etapa, dando lugar a Shevchenko e Inzaghi. A dupla de atacantes em nada mudou o panorama do jogo e o resultado foi mesmo 0 a 0.
O Milan chega a 10 pontos, três a menos que os líderes Udinese, Lazio e Internazionale. O Cagliari, por sua vez, segue na lanterna da competição, com um ponto.
O Campeonato Italiano agora faz uma pausa de duas semanas por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e as duas equipes voltam a campo apenas em 19 de outubro. O Milan joga em casa contra a Sampdoria, enquanto o Cagliari mede forças em Turim com o Torino.
GAZETA PRESS E GLOBOESPORTE.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.