| 07/10/2008 22h39min
O técnico Ferdinando Teixeira estreou com vitória no comando do Bahia. Na noite desta terça-feira, o Tricolor venceu o Vila Nova-GO de virada por 3 a 2, no Jóia da Princesa, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
Com bom toque de bola, a equipe baiana começou melhor na partida, criando mais jogadas no campo adversário, mas sem sucesso nas finalizações. Aos 14, um lance de perigo para o Vila. Caíco chutou de fora da área e a bola quase surpreendeu o goleiro tricolor Darci, ao desviar na zaga.
O placar foi aberto aos 25 para os visitantes. O artilheiro Túlio Maravilha recebeu cruzamento de Marcel, dominou no peito e estufou as redes.
Logo em seguida, o Bahia tentou dar o troco, com Emerson Cris, que aproveitou a sobra na área e chutou com força, acertando a trave direita do goleiro Max.
A reação baiana foi premiada aos 35 minutos. Após cruzamento de Ávine da esquerda, o veterano Marcelo Ramos se antecipou à zaga, mergulhou e, de cabeça, empatou o jogo.
A virada veio em um lance semelhante, em que os baianos contaram com a sorte. Em novo cruzamento de Ávine, aos 39, o meia Heleno, do Vila Nova-GO, tentou afastar e acabou chutando em cima de Danilo Cruz, que corria em direção à jogada e acabou empurrando a bola para as redes.
À frente do placar, o Bahia voltou para a etapa inicial com o mesmo espírito com que terminou o primeiro tempo. Aos 3 minutos, Marcelo Ramos recebeu passe de Willames na entrada da área, bateu com categoria e ampliou.
O time do técnico Givanildo Oliveira não se deu por vencido. Aos 29, Túlio ajeitou de cabeça para Amaral emendar um belo voleio e descontar para os goianos. Mas a reação parou por aí e a partida terminou em 3 a 2 para os baianos. As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.