| 09/10/2008 23h07min
O São Paulo sofreu para superar a dura marcação do Náutico nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, no Morumbi. Com o resultado, os paulistas chegaram aos 52 pontos, entrando provisoriamente no G-4. O Náutico é o 15º, com 30.
Sem Joilson, machucado logo aos 4 minutos devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, a equipe da casa ficou travada em campo. O primeiro chute à meta dos pernambucanos só aconteceu aos 13 minutos, com uma finalização fraca de Borges.
Apesar de tentar adotar uma postura ofensiva, o São Paulo acabou levando o primeiro grande susto. Aos 19 minutos, William fez belo lançamento para Ruy. O zagueiro ficou cara a cara com Rogério Ceni, mas se precipitou no momento de chutar e mandou a bola sobre o gol.
Assustado com a marcação, o São Paulo só conseguiu impor uma pressão no final da primeira etapa. Borges perdeu uma boa chance aos 41 minutos, quando bateu travado na pequena área para desvio de André
Sangalli.
Um minuto depois foi
a vez de Dagoberto desperdiçar a melhor oportunidade do time. O atacante recebeu lançamento preciso de Hernanes. Livre dentro da área, chutou para fora.
Em busca de sua terceira vitória seguida no campeonato, o São Paulo também encontrou problemas para furar o bloqueio do Náutico na etapa final.
Muricy, desesperado à beira do campo, tirou o "sonolento" Jorge Wagner e o "fominha" Dagoberto para as entradas de Richarlyson e André Lima, respectivamente.
Apesar das mudanças, o time voltou a cometer erros. As bolas aéreas, principal jogada do São Paulo, não funcionaram.
André Lima e Borges não conseguiram ganhar quase nada dentro da área. O modesto Náutico estava cumprindo a meta do técnico Roberto Fernandes e conseguia travar o adversário.
A história só mudou quando brilhou a estrela de Hernanes. Aos 37 minutos, quando muitos torcedores já vaiavam a equipe, Borges deu passe para o volante. O jogador chutou forte
e acertou o canto esquerdo do goleiro André Sangalli.
No domingo, dia 19, o São Paulo fará o clássico com o Palmeiras, no Palestra Itália. O Náutico vai enfrentar o rival Sport, na Ilha do Retiro no mesmo dia.
O São Paulo sofreu para superar a dura marcação do Náutico nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto:
Vipcomm, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.