| 13/10/2008 12h51min
Após desfalcar o Avaí na goleada sobre o Criciúma, na última rodada da Série B do Brasileirão, o volante Ferdinando também não deve entrar em campo para encarar o Gama, na próxima sexta-feira, dia 17, às 20h30min, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogador, que vinha sendo improvisado pelo técnico Silas na lateral-direita, ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no púbis.
Segundo o médico do clube, Rodrigo Bolasel, o fato de Ferdinando ter aumentado a carga de trabalho ao trocar de posicionado pode ter sido determinante para o surgimento da lesão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o médico afirmou que um teste foi feito na
partida contra o Juventude, mas o resultado não foi o
esperado.
— O Ferdinando está em uma condição um pouco delicada. Ele é um atleta que neste ano precisou mudar a posição em que vinha atuando. Com isso, houve uma exigência maior da condição dele no jogo e ele acabou apresentando dores no púbis. Foi feito um tratamento inicial, que proporcionou que ele retornasse na partida contra o Juventude, mas ele não apresentou um bom desempenho. Falou que a dor durante a partida ainda incomodava ele em alguns movimentos e a gente acabou por sacar ele e colocá-lo no departamento médico — disse.
Bolasel revelou que uma conversa entre a comissão técnica e o departamento médico decidiu que o jogador azurra só voltaria a ser titular depois de readquirir o melhor de seu condicionamento físico. Por isso, Ferdinando não ficará à disposição de Silas para a 31ª rodada da Segundona.
— Acho difícil que ele tenha condição de jogo devido à evolução que ele vem tendo. Segundo a conversa que a gente teve com a comissão técnica,
ele só vai retornar mesmo quando
estiver 100% e estivermos bem seguros. Então, provavelmente, ele estará ausente na próxima partida.
Arlindo deve substituir
A exemplo do que ocorreu no clássico, a vaga na ala do Leão da Ilha deve ser ocupada por Arlindo Maracanã. Outra alternativa seria o lateral Michel. O jogador será julgado nesta terça-feira, no STJD, pela expulsão diante do Bahia. Michel foi incluso no artigo 251 (desrespeitar ou reclamar das decisões do árbitro) do CBJD e pode pegar de um a quatro jogos de suspensão.
Os jogadores do Avaí se reapresentaram na manhã desta segunda-feira para um treino físico na Praia do Campeche, em Florianópolis. À tarde, os trabalhos serão realizados na Ressacada. Na quarta-feira à tarde, a delegação viaja para Brasília.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.