| 14/10/2008 11h41min
A Portuguesa segue lutando contra o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Mas antes, terá que mudar seu foco para o julgamento do volante Erick, que será realizado nesta terça-feira, a partir das 17h30min, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador, expulso do empate com o Santos, cumpriu a suspensão automática no jogo contra o Vitória, no dia 2 de outubro. Caso pegue a pena mínima de duas partidas, ele não poderá enfrentar o Grêmio, domingo, às 18h10min, no Canindé.
De acordo com a súmula, o jogador foi expulso aos 84 minutos por ter desferido um pontapé em seu adversário, atingindo-o no tornozelo direito na disputa de bola. Ao analisar a súmula, a Procuradoria do Tribunal denunciou o jogador no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar jogada violenta), que prevê como pena a suspensão de duas a seis partidas. As informações são do site Justiça Desportiva.
Não é a primeira vez que Erick sentará no banco de réus do STJD. Ele já respondeu a esse artigo no dia 14 de novembro de 2006. O atleta foi punido por duas partidas, mas teve a sua infração desclassificada para o artigo 255 do CBJD.
A Lusa ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileiro com 28 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.