| 14/10/2008 20h26min
O lateral Michel, do Avaí, foi absolvido nesta terça, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após decisão por maioria de votos. Na partida contra o Bahia, no dia 27 de setembro, válida pela 28ª rodada da Série B, o jogador foi expulso por reclamar da arbitragem. Com o resultado do julgamento, o jogador fica à disposição do técnico Silas para a partida contra o Gama na sexta, dia 17, em Brasília.
O jogador foi denunciado no artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de uma a quatro partidas.
Segundo a súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique, Michel foi expulso após uma falta contra sua equipe, aos seis minutos do segundo tempo, o atleta reclamou da arbitragem proferindo as seguintes palavras ao árbitro do jogo: “Tá de brincadeira, tu não deu falta lá”. No lance foi aplicado o segundo cartão amarelo.
O advogado que defendeu o Avaí no caso, Oswaldo Sestário, comemorou o resultado:
— Achei muito justo, pois o jogador não falou nada demais para o árbitro. Só lamentamos não ser por unanimidade a decisão — disse o advogado para o site Justiça desportiva.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.