| 15/10/2008 19h23min
O zagueiro Renato, ex-Ipatinga, é a novidade na concentração do Figueirense, no município de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. O jogador não vinha sendo relacionado e agora vive a expectativa de estrear com a camisa do alvinegro diante do seu ex-time, no próximo sábado, às 18h20min, no Orlando Scarpelli.
Só o fato de estar concentrado com a equipe já dá alívio ao jogador. Segundo ele, ser preterido do grupo causa mal-estar e insônia, já que o que o atleta quer é ajudar o seu time a vencer e demonstrar o seu trabalho em campo.
— Concentrar com o pessoal é um ponto positivo. Não integrar este grupo deixa a gente chateado. Tu vem para um clube para jogar, e sequer ficar concentrado é algo muito preocupante, faz com que tu passe várias noites sem dormir. Isto é o futebol e tem que dar a volta por cima — disse Renato.
Apresentado como reforço em julho, por indicação do ex-técnico PC Gusmão, Renato sofreu uma lesão logo que chegou ao clube. Já recuperado, o jogador quer aproveitar a oportunidade de estar entre os concentrados e provar para Mário Sérgio que tem condições de ajudar a equipe, sobretudo no duelo contra velhos conhecidos.
— Estava na expectativa de estrear, cheguei aqui e tive uma lesão. Já são quase três meses e ainda não chutei pelo Figueirense. Estou com muita vontade de jogar, de ajudar o time, espero dar conta do recado assim que tiver oportunidade.
A saída de Renato do Ipatinga não foi das mais amigáveis. Embora o jogador mantenha contato com seus colegas do time mineiro, o atraso nos salários motivou sua vinda ao Figueirense e ele enfatizou que esta má organização do clube pode interferir no gramado. Mesmo assim, afirmou que o Ipatinga é uma equipe de qualidade e que está brigando com todas as suas forças para sair da lanterna.
— Ficaram alguns amigos no Ipatinga. É um clube que ficou devendo alguns salários e por isso saímos de lá, mas tem uma equipe perigosa, com bons jogadores. O problema é que às vezes o extra-campo às vezes influencia no gramado. Mas temos que tomar muito cuidado, principalmente por eles estarem na zona de rebaixamento — finalizou.
Treino técnico nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, o grupo trabalhou apenas no período vespertino no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. O treinador Mário Sérgio dividiu o grupo em duas partes e comandou um treinamento técnico.
Os zagueiros Alex e Gomes participaram normalmente das atividades, enquanto o meia Cleiton Xavier, continua sentindo dores no tornozelo e realizando tratamento no departamento médico do clube, sob os cuidados do fisioterapeuta Marcos Kimura.
Nesta quinta-feira, os atletas treinam no período vespertino no Estádio Orlando Scarpelli. Os portões estarão fechados para os torcedores.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.