| 17/10/2008 07h30min
Independente de enfrentar o líder Palmeiras ou o lanterna Ipatinga, o que importa ao Figueirense é a sua própria evolução. Olhando para a campanha nesta Série A, não é difícil apontar algumas falhas, visíveis tanto no setor defensivo quanto no ofensivo. E a deficiência nas finalizações é um dos focos do time. Segundo o volante Magal, o time está treinando a marcação, mas sem desviar a atenção da ofensividade.
— Estamos treinando bastante a marcação, mas ao mesmo tempo temos que explorar bastante a parte ofensiva e valorizar bem a posse de bola — disse o volante.
E nem poderia ser muito diferente. Afinal, o Figueirense jogará, neste sábado, diante de sua torcida, no Orlando Scarpelli, contra o Ipatinga, que ocupa a lanterna da Série A. No entanto, para Magal, não importa a posição que o time ocupa. Cada jogo tem que ser encarado como uma decisão e o Ipatinga pode querer surpreender no desespero pela fuga do rebaixamento.
— Nós temos nos preparado da mesma forma para enfrentar qualquer adversário independente da posição — destacou Magal.
Equipe segue em preparação
Na tarde desta quinta-feira, o Figueirense treinou com portões fechados no Scarpelli. Mário Sérgio comandou um treinamento tático, parando e orientando as jogadas e o posicionamento dos atletas em campo.
Cleiton Xavier e Alex foram as ausências nas atividades da tarde. Enquanto Cleiton se recupera de um entorse no tornozelo, o zagueiro Alex foi novamente poupado por estar sentindo um desconforto no joelho.
Nesta sexta-feira, às 15h30min, novamente no Estádio Orlando Scarpelli, o treinador Mário Sérgio deve definir a equipe que entrará em campo contra o time mineiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinamento novamente será realizado com portões fechados.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.