| hmin
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse nesta sexta, dia 21, que o tempo está se esgotando para Saddam Hussein e que aumentaram as evidências da ligação entre o Iraque e a rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden. Ele fez os comentários em uma entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, na qual os dois líderes disseram procurar uma solução pacífica para a crise. Mas ambos ressaltaram a determinação de acabar com as supostas armas de destruição em massa do Iraque, mesmo pelo uso da força.
– A única circunstância na qual Saddam vai se desarmar pacificamente é uma circunstância na qual ele receba uma mensagem clara e unida da comunidade internacional: desarme-se pacificamente ou você será desarmado pela força – disse Blair. – E eu digo simplesmente a ele (Saddam) que, se ele acredita que a determinação da comunidade internacional esmoreceu de alguma maneira, acho que está errado. Acredito que essa determinação existe.
Berlusconi disse a repórteres que os serviços de inteligência italianos acreditam que a Al-Qaeda esteja preparando um ataque contra cidades americanas ainda maior que os de 11 de setembro. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.