clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/10/2008 17h35min

Nos acréscimos, Real bate o Atlético em clássico eletrizante

Partida entre arqui-rivais terminou em 2 a 1

Apesar de toda a correria e chances perdidas durante o clássico entre Atlético de Madri e Real, a vitória merengue por 2 a 1 foi definida no primeiro e nos últimos minutos do jogo. Van Nistelrooy abriu o placar aos 35 segundos de jogo; Simão empatou aos 45 do segundo tempo e Higuaín garantiu os três pontos aos 49, de pênalti.

O Atlético ainda não conseguiu vencer o arqui-rival de Madri no século XXI, e agora permanece na sétima posição na tabela. Já o Real assume provisoriamente a liderança do campeonato, com 16 pontos e saldo 10, um gol a mais que o Valencia, que joga neste domingo.

Os anfitriões não tiveram nem tempo de esquentar. Aos 35 segundos de jogo, Van Nistelrooy recebu a bola na entrada da área pela direita, girou sobre Perea e bateu no cantinho direito, estufando as redes. Esses dois jogadores ainda seriam muito importantes na partida, por motivos diferentes.

Aos 21 minutos, Van Nistelrooy aproveitou o rebote que o goleiro Leo Franco deu na cabeçada de Higuaín e empurrou para o gol de dentro da pequena área, mas o juiz marcou erroneamente impedimento. Nove minutos depois o Atlético recebeu mais um golpe. Perea, que já levara cartão amarelo por falta dura aos 8 minutos, deu ma cotovelada no nariz de Sneijder e foi expulso direto.

O time já tinha até feito uma substituição (António Lopez entrou no lugar de Raúl García) para tentar conter o prejuízo, quando o juiz resolveu compensar os anfitriões. Em um carrinho de Van Nistelrooy em Maniche, pela frente, o árbitro expulsou direto o holandês, deixando os dois times com 10 jogadores aos 38 do primeiro tempo. 

A partida voltou para o segundo tempo pegando fogo. Agüero e Simão atormentaram a zaga merengue, mas não exploraram as laterais do campo, insistindo pelo meio, e Canavarro e Pepe deram conta do recado. Ou quase. A poucos segundos do fim do tempo regulamentar, Simão cobrou uma falta com perfeição, por cima da barreira, no canto direito de Casillas - que estava no esquerdo e nem saiu do chão – e deixou tudo igual.

O juiz deu 6 minutos de acréscimo, e foi o necessário para Drenthe conseguir um pênalti aos 49. Higuaín cobrou rasteiro no canto esquerdo e garantiu a vitória do Real.

No próximo domingo, o Real recebe o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu; e o Atlético de Madri visita o Villarreal.

Com informações do Globoesporte.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.