| 21/02/2003 20h25min
Graças a um efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico, Danrlei estará em campo neste sábado, dia 22, contra o Juventude. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) condenou o goleiro gremista a 60 dias de punição por agredir o árbitro reserva do Gre-Nal, Márcio Tofanello, em audiência realizada no fim da tarde desta sexta. Após a sessão, na qual o árbitro do clássico, Alexandro Barreto, e Tofanello também foram punidos com 10 dias de afastamento, o Grêmio recorreu da decisão. Agora um novo julgamento será marcado pelo TJD. A pena vale apenas para o Gauchão.
Danrlei foi denunciado pelo procurador da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Fábio Barrichello, e estava enquadrado no Artigo 228 – vias de fato –, pela cabeçada desferida no árbitro reserva no Gre-Nal. Barreto, que nada relatou na súmula da partida, apenas deu cartão amarelo ao goleiro. Tofanello também não comentou sobre o incidente com o atleta gremista. Os dois foram incluídos nos Artigos 315 e 321 – deixar de
cumprir regras de jogo
e falhas no preenchimento de súmula, respectivamente.
O Grêmio pede que a punição seja revertida ou reduzida para os 29 dias previstos na Lei Pelé, e garante a suspensão da pena até que seja julgado pelos nove auditores do TJD. Esse novo julgamento ainda não tem data, mas pode ser na próxima semana, devido à proximidade do feriado de Carnaval. Como o Grêmio ainda não foi citado – o que só deve acontecer na segunda - e tem dois dias para responder à citação, o julgamento não deve acontecer antes da próxima quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.