| 18/10/2008 20h53min
Debaixo de muita chuva, o Figueirense cedeu o empate ao Ipatinga nos acréscimos e perdeu a chance de vencer em casa e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. A igualdade por 1 a 1 fez o time chegar a 34 pontos e permanecer na 14ª posição. Para o time mineiro, que segue correndo sério risco de cair para a Série B, ao menos o resultado fez a equipe deixar a lanterna. Agora o clube aparece em 19º, com 28 pontos.
Quando o jogo começou em Florianópolis, a chuva já havia castigado o gramado do Orlando Scarpelli. Para piorar, logo nos primeiros minutos o céu começou a desabar e assim permaneceu por quase toda a etapa inicial, dificultado muito o toque de bola. As poças foram aumentando e ficava difícil jogar pelo chão, transformando o jogo aéreo em uma boa opção.
Precisando dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento, o Figueirense começou partida arriscando mais. E logo aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Em jogada individual Marquinho avançou
pela esquerda e cruzou
na segunda trave, onde Gian estava para desviar de cabeça para o meio. Lima chegou batendo mas furou. Na sobra, Tadeu estava esperto para arrematar no canto e fazer 1 a 0.
O jogo seguiu com o time da casa superior em campo. Devido ao estado da gramado, a qualidade técnica do jogo ficou sofrível. Aos 22, Lima arriscou de longe para tentar surpreender o goleiro, e o chute foi para fora. Quatro minutos depois, novamente o atacante criou boa chance para o Figueirense. Ele recebeu a bola dentro da área, mas voltou a furar e não conseguiu ampliar.
O Ipatinga continuava adotando uma postura defensiva, e pouco ameaça nos contra-ataques porque o gramado ruim impedia que ambos os times atacassem com velocidade. Apenas aos 43 minutos, o time visitante conseguiu criar uma chance para empatar, quando Leandro Salino invadiu a área e bateu para fora, longe do gol, com a bola quase saindo pela lateral.
Na segunda etapa, o jogo pouco mudou. O Figueirense, que criva
mais, chegou novamente aos 14
minutos. Bruno Santos recebeu de costas na área e girou, rolando a bola para Gomes chegar chutando. Mas o meia arrematou para fora. Marquinho também criou outra boa oportunidade, aos 27, após passar por três marcadores e chutar muito perto do gol.
Depois de insistir, o Figueirense se postou de forma mais defensiva e viu o Ipatinga ameaçar, principalmente em lances de bola parada. Já aos 48 minutos, o time da casa foi castigado por se retrancar e levou o empate. Pablo Escobar recebeu de costas na área, girou rápido e bateu. A bola ainda parou na água e entrou de mansinho no gol do Figueirense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.