| 22/10/2008 16h09min
O goleiro Vinícius lamentou a falta de malandragem do Criciúma na derrota por 2 a 1 para o Brasiliense, na última terça-feira, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Segundo o arqueiro do Tigre, a equipe catarinense trabalhou bem até conseguir o primeiro gol, marcado por Zulu aos 8 minutos da etapa final, mas não teve experiência para segurar o ímpeto do adversário, no estádio Boca de Jacaré, em Taguatinga (DF).
— Nós conseguimos neutralizar e evitar o gol da equipe do Brasiliense no primeiro tempo. No segundo tempo, (agimos) da mesma maneira e marcamos fazer o gol, mas faltou um pouco de malandragem, de experiência para segurar mais a bola na frente. Faltou fazer feira, enrolar o jogo
— declarou o atleta.
A observação do goleiro
tricolor veio justamente em um confronto sem a presença do atacante Jardel, que confessou ter usado da maladragem para conquistar uma penalidade para o Tigre na vitória da rodada anterior.
Para o goleiro tricolor, os comandados de Luiz Gonzaga Milioli estiveram bem na partida até o momento das substituições. Vinícius acredita que a entrada do atacante Adrianinho no segundo tempo desequilibrou a partida.
— Estávamos
jogando bem, tocando a bola nos contra-ataques até as substituições. Aí nosso time recuou muito e
chamamos o Brasiliense para o ataque. Em um erro, acabamos deixando o Adrianinho solto, e um jogador de qualidade como ele não pode ficar sozinho. Ele acabou acertando o chute e, como na minha frente havia vários jogadores, eu não consegui enxergar a bola — disse o arqueiro sobre o tento de empate do time da casa, anotado aos 27 minutos.
A virada do Brasiliense veio onze minutos depois, com o gol de Leandro Neto. O Tigre ainda teve sua última chance de empatar a partida aos 44 minutos. O meia Luiz André dominou a bola no peito e soltou a bomba da entrada da área, mas a bola pegou na trave.
Vinícius disse que ficou triste com a derrota, porém, pregou que o time vai buscar motivação para garantir os três pontos contra o o Barueri, no dia 31, às 20h30min, no estádio Arena de Barueri (SP).
— Agora é levantar a cabeça, buscar motivação, pois a gente ficou bastante triste com o resultado do jogo (contra o Brasiliense), não poderíamos ter deixado
escapar uma vitória como essa. Temos que
ir para Barueri, jogar para cima, com inteligência, não ficar só atrás e procurar vencer. Não podemos pensar em perder — sentenciou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.