| 24/10/2008 18h46min
Em julgamento realizado nesta tarde de sexta-feira, o Duque de Caxias-RJ foi punido com rigor pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciado pela prática de cai-cai na partida contra o Rio Branco-AC, pelo octogonal decisivo da Série C do Brasileirão, o clube do Rio de Janeiro perdeu pontos e foi excluído da competição em 2009.
Após quatro horas e dez minutos de julgamento, os auditores do STJD decidiram suspender os atletas Renato e Douglas por uma partida (já cumprida); os atletas Rafael e Edivaldo por 120 dias; o técnico Marcelo Buarque por um ano; multar o clube em R$ 10 mil mais a perda de pontos em favor do Rio Branco-AC; e excluir o Duque de Caxias-RJ do campeonato nacional em 2009.
Resta saber qual será a repercussão desta decisão no grupo do Duque de Caxias-RJ. A equipe está em Pelotas, onde às 19h deste sábado enfrenta o Brasil-Pe, pela 6ª rodada do octogonal decisivo.
O clube pode recorrer ao Pleno do STJD.
Entenda o caso
No
dia 8 de outubro, o Duque de Caxias-RJ empatava fora de casa com o Rio Branco-AC em 2 a 2. Com três jogadores expulsos, e após realizar as três substituições, dois jogadores da equipe caíram no gramado, alegando lesões sérias.
Mesmo sem a comprovação médica solicitada pela arbitragem, os jogadores se negaram a voltar a campo, e o árbitro precisou encerrar a partida aos 38 minutos do segundo tempo, em função do número reduzido de atletas do Duque de Caxias-RJ.
O clube foi denunciado pelo cai-cai - os jogadores teriam simulado as lesões para provocar o encerramento prematuro da partida.
O Duque de Caxias-RJ perde o ponto conquistado no empate, mas o STJD não informou se o Rio Branco-AC receberá apenas este ponto, ou dois pontos de uma vitória na partida.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.