| 24/10/2008 20h07min
Depois do tropeço do Figueirense em casa, diante do Ipatinga, o volante Gomes afirmou que é do Santos a obrigação de vencer a partida deste sábado, às 18h20min, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Segundo o jogador, o plantel alvinegro não irá a São Paulo para se contentar com um novo empate. A missão do time será conquistar a segunda vitória desde a chegada do técnico Mário Sérgio.
— Eles vão jogar em casa e têm a obrigação de vencer, como nós tivemos aqui no jogo passado, a responsabilidade é toda deles. Vamos lá tentar conseguir os três pontos e, se eles vacilarem, a gente vai fazer o gol e se fechar lá atrás — declarou o atleta à rádio CBN/Diário.
O Figueira tentará recuperar fora de casa dois pontos que deixou escapar na última rodada. Os catarinenses estavam à frente do placar até os acréscimos, quando Pablo Escobar conseguiu igualar a partida para o time mineiro no Orlando Scarpelli. Para Gomes, o resultado demonstra o alto nível
do campeonato:
— O
empate com o Ipatinga pode ser considerado até normal. Tínhamos a obrigação de vencer o jogo, mas esse Brasileiro está muito equilibrado. Ninguém imaginava que o Vasco fosse ganhar do Goiás, e ganhou. Então, não tem jogo fácil, todos os jogos são difíceis, tanto em casa quanto fora.
O Figueirense está atualmente na 14ª posição da tabela de classificação, com 34 pontos — a mesma quantidade de pontos (3) é a que falta para a equipe entrar no grupo que se classifica para a Sul-Americana ou cair para a zona de rebaixamento. Sob o comando de Mário Sérgio, o time interrompeu uma seqüência histórica de seis derrotas e chegou aos 40% de aproveitamento (uma vitória, três empates e uma derrota).
— Desde que começou o campeonato, este é o momento em que estamos tendo um pouco de equilíbrio e não podemos vacilar como aconteceu contra o Ipatinga. A gente venceu uma (partida) até agora, mas faltam oito jogos e vamos voltar a vencer. Se os times que estão abaixo da gente não
conseguiram passar ainda
é porque estamos sempre conseguindo somar uns pontinhos — observou Gomes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.