| 25/10/2008 00h07min
Com o objetivo de cada vez mais se afastar da zona do rebaixamento, Santos e Figueirense se enfrentam, neste sábado, às 18h20min, no estádio da Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, o alvinegro catarinense está na 14ª colocação com 34 pontos. O Peixe aparece na tabela com 36 pontos, uma posição acima do Figueira, na 13ª posição.
O clicRBS acompanha a partida pelo minuto a minuto a partir das 18h20min.
Desfalques em ambas as equipes
As duas equipes vão para o confronto com alguns desfalques. Pelo lado do time catarinense, o capitão Cleiton Xavier e o volante Magal, seguem lesionados e Bruno Aguiar não viajou com o grupo para São Paulo por opção técnica de Mário Sérgio. No Santos as perdas estão na zaga. Domingos e Fabiano Eller foram punidos pelo STJD e estão fora da partida, em seus lugares entram Adaílton e Fabão.
Como foi no primeiro turno
Na partida do primeiro turno, em 16 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, a situação dos dois times era bem diferente. O Figueira, comandado por PC Gusmão estava em alta e com a vitória sobre o Peixe por 3 a 0 chegou a sétima colocação. Já o Santos, treinado na época por Cuca, estava há 10 partidas sem vencer e ocupava a penúltima colocação. O
cargo do técnico santista estava balançando, sua demissão chegou a ser anunciada,
mas no mesmo dia foi desmentida.
Zagueiro Asprilla confiante
O técnico Mário Sérgio falou durante a semana que os desfalques do time não incomodam. O comandante disse que não quer encontrar desculpas por um possível resultado negativo. O zagueiro Asprilla mostra confiança e afirma que o time vai para Santos pensando na vitória:
— O empate é bom, mas nós vamos com o intuito de conquistar a vitória.
O adversário
O técnico do Santos, Márcio Fernandes, não terá sua zaga titular para a partida, mas vai poder contar com um grande trunfo: a volta do artilheiro do campeonato Kléber Pereira.
O paraguaio Cuevas comemora a volta do companheiro atacante e diz que ele é fundamental para a vitória do Peixe.
— A volta do Kléber Pereira nos dá uma tranqüilidade a mais. Não só para nós, jogadores, mas para o Márcio Fernandes também. O Kléber é diferenciado, tem muita qualidade e tenho certeza que ele irá mostrar no decorrer deste jogo porque é o goleador máximo do Brasileirão — comentou o paraguaio.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.