| 25/10/2008 22h25min
Mesmo debaixo de chuva, a torcida do Avaí compareceu ao estádio da Ressacada, na noite deste sábado, para ver o time derrotar o Marília por 3 a 1, no encerramento da 32ª rodada da Série B do Brasileirão. João Vítor (contra), Marquinhos e William marcaram os gols dos anfitriões, enquanto Ricardinho Furacão descontou para os paulistas.
Com o resultado, o Leão da Ilha segue invicto em Florianópolis e abre oito pontos de vantagem sobre primeiro colocado fora do G-4. Com 59 pontos, a equipe catarinense está cada vez mais próxima de assegurar a segunda vaga na Primeira Divisão em 2009 — a primeira foi conquistada pelo líder Corinthians, neste sábado, com a vitória diante do Ceará por 2 a 0.
O Marília, por outro lado, continua com sério risco de cair
para Série C. Em 18ª lugar na tabela, dentro da zona de rebaixamento, os paulistas somam 34 pontos, à frente apenas de Gama (32) e CRB (19).
Gol contra no primeiro tempo
Embalado pela torcida, que até carreata fez nas horas que antecederam ao confronto, o plantel azurra começou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Evando chutou forte de fora da área, o goleiro deu rebote e o próprio Evando tentou, mas a bola passou rente à trave do Marília.
O clube paulista respondeu logo em seguida. Bruno Ribeiro chutou cruzado pela esquerda, Martini saiu para fazer a defesa, mas não conseguiu alcançar. A bola passou na frente do gol
assustando os torcedores em Florianópolis. Os visitantes chegaram também aos 22,
quando Batista perdeu a bola para Ricardinho no meio-de-campo. O jogador do Marília partiu com ela dominada até a entrada da área, mas se desequilibrou na finalização.
As equipes tentavam trabalhar na armação de jogadas, mas o gramado encharcado da Ressacada não ajudava. A água, no entanto, não foi problema para Marquinhos. Em noite inspirada, o meia foi o destaque do elenco azurra, com direito a balão no zagueiro adversário. Foi dos pés dele que partiu a jogada que quase abriu o placar aos 39 minutos da primeira etapa. O meia tocou a bola para Jef Silva, que resolveu arriscar de fora da área, e fez o goleiro Alencar se esticar para afastar o perigo da meta paulista.
Mas a um minuto para o final do primeiro tempo, o arqueiro do Marília não conseguiu evitar. Na cobrança de escanteio por Marquinhos, Leandro Amaro tentou tirar, mas a bola bateu na cabeça do companheiro João Victor e foi direto para o fundo das redes.
Marquinhos
e William marcam na etapa final
Na volta do vestiário, o Leão continuou com a postura ofensiva, contudo, foi surpreendido com o gol de empate aos 14 minutos. Sem marcação, o atacante Ricardinho Furacão chegou rápido pela esquerda e mandou na saída de rede do goleiro Eduardo Martini.
Poucos minutos depois, os anfitriões conseguiram uma falta próxima à entrada da área do Marília. Marquinhos cobrou com perfeição, desviando da barreira, e colocou no canto direito de Alencar. Este foi o oitavo gol do atleta de Biguaçu, que está na artilharia do time, ao lado de Evando.
Dez minutos depois, o Leão por muito pouco não ampliou, num chute de fora da área de Marquinhos, que exigiu uma grande defesa do arqueiro paulista. Aos 33, porém, os catarinenses marcaram o terceiro gol. William registrou o seu após receber um passe inacreditável, de calcanhar, de Evando na entrada da área. O atacante não perdoou e mandou certeiro no canto esquerdo da meta adversária.
A Ressacada
explodiu em festa, enquanto metade dos jogadores foi
parabenizar o autor do gol, a outra felicitou o autor do passe. Depois disso, o Marília chegou apenas uma vez com perigo, aos 44, quando Martini saiu para fazer uma grande defesa e fazer delirar os mais de 9 mil torcedores azurras.
Próxima rodada
O Avaí volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 31, às 20h30min, contra a Ponte Preta, novamente na Ressacada. Já o Marília vai a Fortaleza enfrentar o time da casa no estádio do Castelão, às 20h30min da terça-feira, dia 28.
Matéria atualizada às 23h30min
Gols: João Vítor, contra, aos 44 minutos do 1º tempo, Marquinhos aos 18 e William aos 33 minutos do 2º tempo (Avaí). Ricardinho Furacão aos 14 minutos do 2º tempo (Marília) Cartões amarelos: André Turatto e Batista (Avaí) e Ricardinho Furacão, Bruno Ribeiro, Leandro Amaro, Fernando e Altair (Marília) Público: 9.106 Renda: R$ 47.410 Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) Data: 25 de outubro de 2008 Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE) Assistentes: Edmo Oliveira Santos (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE) |
|
AVAÍ (3) | MARÍLIA (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Arlindo
Maracanã (Rafael), André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcos Winícius, Batista (Juliano), Marquinhos e Joelson (Wendell); Evando e William Técnico: Silas |
Alencar; Bruno Ribeiro, Leandro Amaro, Fernando e Serginho; Diego (Samuel), João Marcos, João Vítor e Altair (Cláudio); Ricardinho Furacão e Betinho Técnico: Gil Alves |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.