| hmin
O líder iraquiano, Saddam Hussein, negou, em entrevista a ser exibida nos Estados Unidos na noite desta quarta, dia 26, que Bagdá tenha relação com a rede terrorista Al-Qaeda ou com o líder Osama bin Laden. Saddam disse ainda que prefere morrer a se exilar caso os Estados Unidos lancem uma invasão ao Iraque e o destituam do poder.
– Quem quer que decida abandonar sua nação a pedido de seja quem for não é verdadeiro a seus princípios. Morreremos aqui. Morreremos neste país e vamos manter nossa honra, a honra que é exigida diante de nosso povo – disse.
Em três horas de entrevista com o âncora da CBS News Dan Rather, para o programa 60 Minutes II, Saddam também negou que colocaria fogo nos campos de petróleo do país em resposta a um ataque dos Estados Unidos. Trechos da entrevista, conduzida na segunda-feira, foram transmitidos pela CBS nos últimos dois dias.
O líder iraquiano também desafiou o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a um debate na televisão e disse não ver motivo para a destruição de dezenas de mísseis que, segundo inspetores da Organização das Nações Unidas, ultrapassam o limite de alcance exigido pela entidade.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.