| 27/10/2008 11h50min
Veterano piloto que já dividiu a pista com muitos campeões mundiais, Giancarlo Fisichella desconsidera as comparações que colocam Lewis Hamilton no mesmo patamar de nomes da Fórmula-1 como Michael Schumacher e Ayrton Senna. Para o italiano, o atual piloto da McLaren já deveria estar garantindo o segundo título de campeão mundial.
Com a experiência de quem tem 35 anos, os últimos 12 dedicados à Fórmula-1, Fisichella participou dos campeonatos que foram marcados pelo domínio de Schumacher e, apesar de não ter corrido com Senna, garante possuir conhecimento para afirmar: Hamilton não pode ser comparado ao alemão e ao brasileiro.
– Não. Ele não tem nada do que eles tinham – afirmou em entrevista ao diário Times of India.
– Hamilton deveria ter conquistado o título do ano passado e deveria ter garantido o de 2008 algumas corridas antes. E não o fez – emendou o piloto, que tem no quarto lugar no Mundial de 2006 o melhor resultado da carreira.
Apesar de ressaltar as fraquezas do representante da McLaren, o italiano acredita que é mesmo o inglês quem irá levantar a taça ao fim do Grande Prêmio do Brasil.
– Um piloto pode se tornar campeão quando comete menos erros que os outros. Lewis é rápido e tem um carro fantástico – salientou.
Com 94 pontos, Hamilton está sete pontos à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.
GAZETA PRESS
Apesar das críticas, Fisichella diz que Hamilton é o piloto mais rápido da temporada 2008
Foto:
Jens Buettner, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.