| 28/10/2008 10h54min
O Juventude encara um confronto decisivo contra o Santo André às 20h30min desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela Série B do Brasileirão de 2008. O time paulista tem seis pontos a mais que a equipe gaúcha. Caso consiga a terceira vitória seguida na competição, o Alviverde ficará ainda mais perto do G-4.
Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicRBS
Antes da abertura da 33ª rodada, o Juventude tem 49 pontos, a cinco do quarto colocado, o Vila Nova. Para enfrentar o Santo André, o técnico Ivo Wortmann promoverá a estréia de Luiz Felipe, 23 anos, no lugar do suspenso Elvis.
– No sábado, cheguei no vestiário e vi o Ivo Wortmann e o Lisca conversando. Aí, o Ivo me fez a seguinte pergunta: "se eu te botar, tu segura?” Respondi: – Claro que sim, professor – relatou o lateral.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Luiz Felipe participou do grupo que disputou a Série B em 2005, quando era reserva de Patrício. No ano seguinte, atuou boa parte como titular de Mano Menezes no Gauchão. Saiu do Grêmio em 2007 e depois passou por Vila Nova-GO e América-MG. Até ser contratado para o time B do Ju em setembro, a pedido do técnico Lisca, estava treinando em separado no Olímpico, junto com o meia Marcelo Labarthe e o volante Émerson.
– Quando ele chegou ao Juventude, estava mal fisicamente. Mas agora já está em boas condições, no nível dos demais – atestou Ivo.
Luiz Felipe é da mesma geração de Carlos Eduardo, Willian Magrão e Lucas, todos afirmados hoje como grandes jogadores. Questionado sobre como se sentia em estrear em um dos jogos mais importantes do ano, respondeu com convicção:
– Estou pronto. Vou dar a minha vida em campo.
É com esse espírito que todos os jogadores devem entrar na partida desta noite. Uma derrota praticamente tira o Juventude da briga pelo G-4. E o que mais preocupa o treinador é a tensão vivida nos minutos finais dos últimos jogos no Jaconi. Ou a equipe decide a partida depois dos 40, como ocorreu diante de Vila Nova e Gama, ou cede o empate, a exemplo do 1 a 1 com o Paraná. A solução está nos vídeos:
– Vou mostrar para os jogadores os lances anteriores para isso não se repetir. É que fazer o placar gera uma ansiedade e as coisas não acontecem.
A única dúvida para o duelo contra o Santo André está no ataque, entre Ivo e Maycon. As maiores chances são do primeiro, que foi lembrado por ter feito uma boa parceria com Mendes no Gauchão. Quanto ao goleiro Michel Alves, nenhum mistério. Ele joga.
O Santo André continua sem contar com o zagueiro Douglas, que nesta segunda pegou mais um jogo de gancho no STJD e segue desfalcando o time. Cesinha continua na defesa.
CLICRBS E PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.