| 28/10/2008 18h30min
Faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro, as pranchetas de táticas também dão lugar à calculadora. Pela classificação atual, o Grêmio faz um confronto decisivo contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50min, no Mineirão, pensando nos resultados paralelos da rodada.
O fato é: mesmo perdendo para o Cruzeiro amanhã e todos os adversários diretos vencessem — São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras —, a liderança continuaria com o time de Celso Roth. O Grêmio estaria com a mesma pontuação do São Paulo (59), mas leva vantagem no número de vitórias (17 contra 16, no caso da vitória paulista).
Quem o Grêmio deve secar (levando em conta a vitória sobre o Cruzeiro):
— São Paulo: enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 21h50min. Um empate não é ruim para o time de Muricy Ramalho (que chegaria aos 57 pontos), mas praticamente sacramenta as
chances dos cariocas na competição (que iriam a 50). Derrota do time do Morumbi aumenta
as chances do Botafogo para a Libertadores e deixaria os paulistas bem longe do título, pois ficariam a seis pontos dos gaúchos.
— Flamengo: vai até o Barradão amanhã para tentar superar o Vitória de Vagner Mancini, às 21h50min. Não pode pensar em empate (iria a 56 contra 62 do Grêmio), nem em derrota. É a vez de os gremistas torcerem para seu ex-técnico.
— Palmeiras: às 20h30min de amanhã joga em casa contra o Goiás. Os azuis podem ficar do lado do ex-colorado Iarley, um dos goleadores do time goiano. O Palmeiras está na mesma situação do Flamengo: só a vitória interessa (para ficar com 58 pontos, a quatro do líder).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.