| 02/11/2008 19h42min
Com um gol do atacante Rafael Moura aos 45 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR venceu o Sport Recife por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento. O time chegou aos 35 pontos e aparece em 16º, mas ainda precisa torcer por derrotas de Figueirense e Fluminense para ficar fora da área de descenso.
As duas equipes priorizaram a marcação no meio-de-campo, o que deixou a partida mais truncada. Sem vencer há sete jogos, o Sport pouco ousava no ataque e o Atlético-PR, com Ferreira, quase abriu o placar ao cabecear próximo ao gol um cruzamento da esquerda. No final do primeiro tempo, Vinícius fez duas grandes defesas em chutes de Wilson e Fumagalli.
Na segunda etapa, Geninho abriu mais sua equipe, ao trocar o volante Alan Bahia pelo atacante Anderson Aquino. O time passou a fazer ligação direta da defesa para o ataque e não conseguia concluir com qualidade para o gol.
No final da partida o
time quase abriu o placar em uma
cobrança de falta de Netinho, que obrigou o goleiro Magrão a mandar para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Netinho cruzou na segunda trave e Rafael Moura mandou de cabeça para o gol por cima do goleiro Magrão.
Na opinião do zagueiro Durval, o Sport foi castigado com o gol no final.
— Pelo o que nós produzimos em campo, não merecíamos esse resultado — afirmou.
Para Rafael Moura, que saiu de campo como herói, o time mereceu pela luta que mostrou e preferiu dividir os méritos com os colegas.
— O grupo do Atlético é maravilhoso, passo um momento difícil, mas hoje Deus nos iluminou e eu faço parte de um todo, de um grupo. Nós não merecíamos outro resultado ruim — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.