| 03/11/2008 19h16min
O técnico Celso Roth dificilmente permanecerá no comando da equipe gremista em 2009 caso o time deixe escapar a vaga na Libertadores, que parecia quase certa. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente eleito do Tricolor, Duda Kroeff, deixou claro que os resultados são essenciais para a escolha do treinador no ano que vem.
– A gente sabe que o trabalho de um treinador deve ser avaliado pelo dia-a-dia, pelo comportamento, pelos métodos, mas sabemos que futebol é resultado, e às vezes se torna impossível a permanência por causa resultados. A gente trabalha com essa realidade – diz Kroeff.
Porém, o sucessor de Paulo Odone a partir do ano que vem faz questão de elogiar o trabalho de Celso Roth. Ele diz que as vaias da torcida não são justas com o treinador.
– São normais e compreensíveis, mas não são justas. O treinador tem feito um ótimo trabalho, é um dos líderes do campeonato, e a folha salarial é metade de muitos clubes que estão atrás do Grêmio.
A diretoria gremista acredita que pode garantir vaga na Libertadores com mais seis pontos. Mas avisa que o objetivo é maior. O Grêmio, mesmo com a derrota para o Cruzeiro e o empate com o Figueirense, segue em busca do título nacional.
Permanência de Celso Roth no Olímpico depende de colocação no Brasileirão de 2008
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.