| 04/11/2008 09h53min
Depois de um início arrasador e uma boa arrancada no segundo turno, o Flamengo caiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do líder São Paulo. Apesar de manter o otimismo, o técnico Caio Júnior já admite que ficar fora do G-4 seria uma catástrofe.
– É óbvio que temos que terminar bem. Se não conseguirmos, no mínimo, a vaga na Libertadores, mancha a campanha. É bem diferente do que o que aconteceu em 2007. A cobrança de ser campeão é muito mais pesada.
A situação atual faz com que comparações sejam feitas com o time que no ano passado saiu da zona de rebaixamento para terminar o Brasileirão na terceira colocação. Mas Caio Júnior faz questão de deixar claro que o momento atual é bem diferente do que o clube viveu com Joel Santana.
– Era uma situação diferente. Ano passado o Joel assumiu a equipe na zona de rebaixamento e o aproveitamento foi tão bom que conquistou a vaga para a Libertadores. Este ano, não. Este ano assumi a equipe com a responsabilidade de ser campeão. E nunca na história dos pontos corridos o Flamengo iniciou e terminou o campeonato disputando o título. Começamos bem, estamos bem no segundo turno, estamos a dois gols do melhor ataque. É uma campanha boa.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, às 19h10min, contra o Botafogo, no Maracanã.
As informações são do Globoesporte.com.
Caio Júnior evita comparações com a campanha de 2007, que levou o Flamengo à Libertadores deste ano
Foto:
FotoDivulgação, VIPCOMM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.